Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 28 de abril de 2024

Taça Superação de Futebol de Amputados 2024



 Taça Superação de Futebol de Amputados 2024 reúne quatro equipes baianas neste fim de semana


A primeira competição de futebol de amputados do ano está sendo realizada neste final de semana na Arena Real Brasil, na cobertura do Shopping da Bahia. A Taça Superação de Futebol de Amputados 2024 iniciou nesta sexta-feira (26), e segue até o domingo (28), com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).


 O coordenador no Núcleo de Paradesporto da Sudesb, Adelmare Junior, comenta a importância da realização da competição. “É o primeiro torneio do ano na modalidade de futebol amputados e já é uma preparação para as equipes da Região Metropolitana disputarem o baiano, a Copa do Nordeste e o brasileiro da modalidade. A Sudesb se preocupa, para além da iniciação esportiva e da inclusão no paradesporto, na preparação e na disputa das competições de alto nível”, explica.




Foto: Marcus Carneiro/Ascom Sudesb

As equipes do Bahia, Camaçari, Tigres e Vitória vão jogar entre si em formato de fase grupos e os dois melhores colocados se enfrentam na final, às 10h do domingo (27). Nesta sexta-feira, foi a primeira rodada, com o Vitória ganhando do Tigres por 2×0 e o Bahia do Camaçari por 5×2.


O jogador do Vitória, Alex da Silva, estava muito contente com o resultado e com as melhores expectativas para o restante do torneio. “Graças a Deus, começamos bem. Vamos lutar pela classificação e pelo título. Aqui é, praticamente, um pré-baianão. Essa parceria com a Sudesb é só sucesso. Gostaria de convidar o público para comparecer durante o final de semana. Vai ser só jogão. Se preparem que vai ser agenda cheia ao longo do ano e com o apoio da Sudesb”, pontua.


Capitão do Tigres, primeira equipe de futebol de amputados no estado, Alisson dos Santos, mesmo com a derrota, está empolgado com o torneio e o calendário. “É uma competição de alto nível e pioneira aqui na região. Mês que vem, tem a Copa do Nordeste também. É muito importante porque está resgatando vidas e melhorando a nossa qualidade de vida como atletas também, sem falar que é o futebol que tanto gostamos. Fico muito feliz em fazer o que gosto e voltar a jogar com o calendário cheio”, afirma.




Foto: Marcus Carneiro/Ascom Sudesb

A segunda e a terceira rodada acontece neste sábado (27), respectivamente, às 10h e às 14h. Pela segunda rodada, o Vitória enfrenta o Camaçari, enquanto Bahia e Tigres duelam. Na última rodada, será a vez da reedição do clássico BaVi no futebol de amputados e da partida entre Tigres e Camaçari. Luciano Reis, organizador do evento, agradece o apoio da Sudesb para que este evento e o calendário seja possível.


“O apoio da Sudesb na realização de eventos garante a inclusão social porque dá autonomia às Pessoas com Deficiência [PCD]. Os torneios motivam, cada vez mais, ao público PcD a praticar o esporte. Isso nos valoriza como pessoas e mostra para a sociedade que a Sudesb é, de fato, um órgão inclusivo. É muito importante porque quando uma pessoa perde uma perna, não sabe o que fazer e a sociedade vê como inválido, sendo que ela pode praticar esporte sim”, finaliza Luciano.


Fonte: Ascom/Sudesb

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑