Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 6 de abril de 2024

Uefs promove evento sobre autismo e TDAH



Será realizado no dia 12 de abril no anfiteatro do módulo 2 da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) o evento “Autismo e TDAH: abordagem multiprofissional e vivências familiares”. Coordenado pelo Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre Violência e Saúde (NIEVS), o encontro tem o apoio do Núcleo de Acessibilidade (NAU-Uefs) e do Núcleo de Apoio Psicossocial e Pedagógico (NAPP-Uefs). Os interessados devem entregar no dia do evento brinquedos ou jogos pedagógicos para participar da atividade.


O encontro tem o objetivo de promover discussões sobre autismo, fazendo paralelo com a comorbidade mais comum que é o TDAH. Serão apresentadas experiências de profissionais e de familiares de pessoas com autismo e/ou TDAH. A programação ainda inclui palestras sobre direitos e oportunidades, desafios dos diagnósticos e apoio psicossocial para famílias de crianças e adolescentes com neurodiversidades. Podem participar estudantes e profissionais de saúde e educação, além de interessados nos temas.


Inscrições


A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) está com inscrições abertas para aulas de violão em grupo. A iniciativa é do Programa de Cordas Dedilhadas, coordenado pelo professor Eduardo Frederico Luedy Marques, do Departamento de Educação, através da atividade de extensão “Camerata de Violões”. Estão sendo oferecidas 10 vagas para estudantes e servidores da Uefs e também para a comunidade externa. Os interessados devem acessar o site https://encurtador.com.br/puzIM. A inscrição é gratuita e vai até o dia 12 de abril.


Para concorrer a uma vaga é preciso ter 16 anos ou mais (a participação de menor de 18 anos está condicionada à autorização de um responsável), possuir um instrumento e já ter alguma prática com o violão. As atividades vão ocorrer semanalmente, às quintas-feiras, de 15h às 17h, na Uefs. As atividades pedagógicas da Camerata são realizadas através da prática instrumental em grupo e envolvem o aprimoramento das técnicas violonísticas e o aprendizado da notação musical.




Ilustração: Ascom/Uefs

Seleção


O processo de seleção dos candidatos será através de pré-seleção, observando os critérios estabelecidos, entrevistas com os pré-selecionados e seleção final. A pré-inscrição não garante a participação no processo seletivo final. Todos os candidatos que participarem das entrevistas tornam-se automaticamente suplentes, caso não sejam selecionados para as vagas agora disponíveis, e vão fazer parte de uma lista de suplentes para futura convocação no caso de abertura de novas vagas.


A Camerata de Violões da Uefs é uma ação extensionista que tem o objetivo de desenvolver ações pedagógicas para ensino-aprendizagem de violão através da prática em grupo. Saiba mais sobre o programa através do perfil no Instagram www.instagram.com/camerata_de_violoes_da_uefs?igsh=ZTR1ejg4OGJpMngw e do canal no YouTube https://www.youtube.com/@CameratadeVioloesdaUEFS.


Fonte: Ascom/Uefs

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑