Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Vitória conquista o Campeonato Baiano após empate com o Bahia

Vitória contra o Bahia - Tiago Caldas /EC Bahia
 

Vitória vence o Tricolor na Arena Fonte Nova e conquista seu 30º título estadual após sete anos.


Na tarde deste domingo, 7, o Bahia recebeu o Vitória, em partida válida pela volta da grande final do Campeonato Baiano. Depois de emocionantes 90 minutos de bola rolando no gramado da Arena Fonte Nova, o alvinegro se consagra campeão baiano depois de sete anos de jejum.


O Vitória quebrou um jejum de sete anos sem título estadual. Após virada heroica no Barradão, o Rubro-Negro empatou com o Bahia na Arena Fonte Nova em 1 a 1, neste domingo, e conquistou o Campeonato Baiano pela 30ª vez. Wagner Leonardo marcou o gol que garantiu o caneco. Everton Ribeiro deixou tudo igual para o Tricolor.


O Vitória se prepara para a estreia pela Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe começa a partir do próximo domingo (14/4), em casa, contra o Palmeiras. Já o Bahia volta a campo já na próxima quarta-feira (10/4) quando enfrenta o Náutico pelas quartas de final da Copa do Nordeste.


Os gols da partida foram marcados por Wagner Leonardo, para o Vitória, e Everton Ribeiro, para o Bahia. O time da casa teve ainda um jogador expulso no primeiro tempo. O Resende recebeu vermelho direto por derrubar o adversário em lance claro de gol.



Bahia 1 x 1 Vitória

Campeonato Baiano - Final - Jogo de volta


Data e horário: 07/04/2024, às 16h (de Brasília)


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)


Bahia: Marcos Felipe; Arias (Gilberto, 36'/2°T), Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Ademir, 24'/2°T), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Estupiñán, 36'/2°T) e Cauly; Thaciano e Biel (Luciano Juba, 36'/1°T). Técnico: Rogério Ceni


Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves, 29'/2°T); Dudu (Iury Castilho, 11'/2°T), Willian Oliveira e Rodrigo Andrade (Caio Vinicius, 24'/2°T); Matheusinho, Osvaldo (Mateus Gonçalves, 24'/2°T) e Alerrandro (Zé Hugo, 29'/2°T). Técnico: Léo Condé


Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade


Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira


VAR: Daniel Nobre Bins


Cartões amarelos: Jean Lucas, Gilberto, Kanu (BAH) Matheuzinho, Dudu, Wagner Leonardo, Lucas Esteves, Mateus Gonçalves (VIT)


Cartão vermelho: Rezende, 32'/1°T (BAH)


GOLS: Wagner Leonardo, 13'/1°T (0-1), Everton Ribeiro, 19'/1°T (1-1)


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑