Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Beto Pimentel é homenageado em evento



 Beto Pimentel é homenageado em evento com menu assinado por chefs renomados


Ação foi realizada pelo Instituto Capim Santo em parceria com a UNIFACS pelos 80 anos de Beto, chef reconhecido pelo uso de ingredientes locais



Crédito: Divulgação


Para celebrar os 80 anos de Beto Pimentel, um dos maiores chefs de cozinha da Bahia, a chef Morena Leite, em parceria com a Universidade Salvador (UNIFACS), realizaram, nessa terça-feira (30), um jantar especial para convidados, no auditório do Campus Paralela.


Para a data especial, foram convocados os renomados chefs brasileiros Caco Marinho, Dante Bassi, Dadá, Edinho Engel, Fabrício Lemos, Kafe, Lisiane Arouca, Marcelo Fugita, Tereza Paim, Thiago Sá e Vini Figueira. O menu contou com delícias regionais, como acarajé, caldinho de Moamba, peixe com banana da terra, pirão de caranguejo e farofa de beiju, ravióli de vatapá, língua de boi, entre outras especialidades.


“Estou feliz por ter juntado um time renomado de chefs, acadêmicos, parceiros e admiradores de Beto Pimentel, um dos maiores gênios da gastronomia tropical do Brasil! Beto é um dos meus ídolos, assim como de muitos chefs baianos, e nada mais justo do que homenagear um nome que tanto contribui para a gastronomia brasileira”, pontua Morena Leite, uma das organizadoras do evento. 


Para Rosa Moraes, embaixadora de Turismo e Hospitalidade da Ânima Educação, da qual a UNIFACS é integrante, “foi uma honra sediar na Universidade um evento tão importante como esse”.


De acordo com a coordenadora do Curso de Gastronomia da UNIFACS, Luísa Talento, “esse momento marca o cenário da gastronomia baiana". Ela diz que o evento contou com a participação de professores e estudantes de Gastronomia, que deram apoio aos chefs.


Crédito: Divulgação


Sobre Beto Pimentel 


Beto Pimentel é o criador do Paraíso Tropical, o único restaurante brasileiro premiado pela Commanderie des Cordons Bleus de France, renomada comissão de culinária francesa, que defende a proteção da cultura alimentar local. A culinária do chef eleva o nome da Bahia no mundo a partir do uso inovador de frutas, ervas e ingredientes locais da Mata Atlântica, bioma de Salvador.  

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑