Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 3 de maio de 2024

Consulta pública do projeto Bahia que Produz e Alimenta

 
Diálogo aberto: CAR inicia consulta pública do projeto Bahia que Produz e Alimenta 


A Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) abriu a Consulta Pública para o projeto Bahia que Produz e Alimenta, marcando um importante marco para a participação da sociedade civil no processo decisório de políticas públicas. Cidadãos e cidadãs terão a oportunidade de expressar suas opiniões, preocupações e dúvidas sobre um projeto que promete impactar significativamente muitas vidas.


A consulta pública representa um canal direto de diálogo entre órgãos governamentais, instituições e a sociedade. É por meio desse mecanismo que a CAR não apenas compartilha informações sobre o Projeto Bahia que Produz e Alimenta, mas, também, busca ouvir e compreender as vozes daqueles que serão afetados por suas ações.


O projeto Bahia que Produz e Alimenta tem como objetivo principal atender 30 mil famílias, promovendo a melhoria e ampliação de infraestrutura, serviços e integração das organizações produtivas aos mercados. Além disso, está previsto o atendimento de 20 mil famílias com ligações de água e 600 organizações produtivas com acesso ao financiamento. Uma das principais inovações desse novo projeto é o foco na agroecologia, gestão ambiental e resiliência climática, refletindo o compromisso com a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais.


A consulta pública oferece a oportunidade para que todas as partes interessadas possam acessar documentos socioambientais e outros materiais informativos relacionados ao projeto. Todos os documentos estão disponibilizados no site oficial da CAR (www.car.ba.gov.br). Além disso, dúvidas e questionamentos podem ser enviados para o e-mail BahiaqueProduzeAlimenta@car.ba.gov.br ou para o WhatsApp 71 98312-2626. As respostas serão fornecidas durante a consulta pública virtual, marcada para o dia 06 de maio de 2024, das 9h às 11h, no canal do YouTube da CAR.


Esta iniciativa representa uma garantia fundamental para que a voz de todas as pessoas envolvidas seja ouvida no processo de tomada de decisões. O projeto Bahia que Produz e Alimenta será executado pela CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.


Fonte: Ascom/CAR

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑