Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Desastre climático! E o que a moda tem com isso?


O Rio Grande do Sul vítima de um desastre climático extremo classificado como o maior desastre socioambiental da história do estado, e o que a moda tem com isso?


 A indústria da moda é a segunda mais poluidora do mundo, atrás apenas da indústria petrolífera. 


O excessivo uso dos recursos naturais, o têxtil gasta muita água e terrenos para cultivar algodão e outras fibras.

Poluí a água,

Emite gases com efeito estufa

Muitos resíduos têxteis e pouca reciclagem.

Com a indústria da moda fabricando em 2,1 milhões de toneladas em 2022 e os números só crescem.

Muitas destas peças que são usadas em média 7 vezes vão parar no lixo, aterros com quilômetros de montanhas de roupas estão se formando pelo mundo.


 


Vamos pensar em moda de forma consciente? E fazer o possível para amenizar este impacto?


Seguem dicas para comprar o que você realmente vai usar.


1- Antes de fazer compras dê uma geral no guarda roupa, retire o que não usa mais, separe as que podem ser ajustadas ou remodeladas, venda ou troque em brechós, doe as que não quiser mais procure igrejas, associações no seu bairro ou na imediações e doe aonde estas peças possam ser utilizadas para artesanato por exemplo. 

2- Analise as peças que ficaram, e veja o que você precisa realmente investir, precisa de mais calça ou mais blusas, anote e vá as compras com tudo anotado, não caia no impulso de sair comprando o que acha bonito na vitrine e depois não usa e a peças fica jogada no guarda roupa, é aquela frase máxima na hora de sair: Não tenho roupaaaaa!(grito)


3- Olhe a etiqueta e a composição do tecido, quanto mais fibra natural melhor


4- Local de fabricação, dê preferência a produtos de empresas confiáveis e artesanais locais.


5- Analise a modelagem (se não tem nada torto na hora que veste) e costura se as costuras estão bem feitas e acabadas, você não quer a calça descosturada na rua né? Pois isso só acontece fora de casa! 


Gostou das dicas? Então deixe seu comentário nesta coluna, assim na próxima semana vou trazer dicas para roupas com flores que é a grande tendência na moda, você viu o MetGala? Flores para todos os lados!

 


Então semana que vem tem mais conversa aqui, e mais dicas de como usar a moda flores no nosso dia a dia, combinado? mas só se você deixar seu comentário nesta coluna ! beijossssss


@claudia_maria_fashionline

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑