Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Má prestação dos serviços da Coelba é tema de audiência pública

 

A Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa realiza, na terça-feira (14), a partir das 9h30, uma audiência pública, proposta pelo deputado Robinson Almeida (PT), para discutir os impactos causados ao desenvolvimento da Bahia pela má prestação dos serviços da Coelba Neoenergia. Segundo o parlamentar, há “gargalos” no fornecimento de eletricidade não solucionados pela concessionária que impactam o desenvolvimento econômico do Estado, com repercussão na geração de emprego e distribuição de renda.


Ele cita como exemplo a não ampliação da oferta de energia elétrica nos territórios baianos, constantes quedas de energia e a demora no atendimento da Coelba para fazer ligação de novos equipamentos públicos, como Escolas de Tempo Integral, e privados, a exemplo de Agroindústrias, à rede elétrica.


“São 27 mil obras sem atendimento da Coelba na Bahia; se cada obra gerar 10 empregos, teríamos 270 mil empregos. Essa é a dimensão do problema que vamos discutir, que atinge os setores público, residencial, comercial e industrial em todo o estado da Bahia. São muitas as queixas que nós, deputados, temos recebidos do campo e das cidades, do setor produtivo e mesmo do setor público, como prefeitos, em relação a essa prestação de serviço da Coelba”, observou Robinson Almeida, coordenador da subcomissão instituída na Assembleia Legislativa para acompanhar a execução do contrato de concessão da Coelba, que vence em 2027.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑