Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Mães recebem homenagem em forma de cuidados em tarde de beleza

 


Mães recebem homenagem em forma de cuidados em tarde de beleza no bairro de Castelo Branco

  

Para homenagear as mães na semana que antecede o dia delas (segundo domingo de maio), alunas dos cursos profissionalizantes de Unha em Gel e Design de Sobrancelha, do Projeto Compartilhando Beleza, ofereceram uma sessão de cuidado às suas mainhas, em uma tarde de beleza no bairro de Castelo Branco. O curso é mais uma iniciativa, fruto do edital Elas à Frente, da Secretaria das Mulheres do Estado da Bahia (SPM), que tem o objetivo de contribuir para a inserção no mundo do trabalho, de mulheres chefas de família monoparentais, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.


A dona de casa Marinês Telles foi uma das contempladas e recebeu o carinho da filha Rosângela Barbosa. “Estou muito feliz pela minha filha. É uma oportunidade para ela, que precisava de uma renda”, declarou. A filha Rosângela, de 29 anos, moradora do bairro, é mãe de dois filhos e estava feliz com o resultado do curso. “Vou poder trabalhar em casa e cuidar dos meus filhos. Também pretendo fazer os próximos curso e melhorar a minha renda”, disse, enquanto fazia a unha da sua mãe.   


As futuras designers de unhas e de sobrancelhas utilizaram os materiais e equipamentos do curso, como a lixa elétrica e a cabine de led. A coordenadora do Projeto Compartilhando Beleza, Silvia Freitas, falou sobre o impacto desta qualificação profissional na vida das alunas. “Nunca tinha visto um edital de mulheres monoparentais. A SPM além de permitir o edital com recurso para a organização trabalhar, também ajuda essas mulheres com suporte e atenção. Espero que elas deem continuidade ao que aprenderam, aproveitem o momento que estão vivendo, que se empoderem e não tenham medo, pois o projeto foi pensado para oportunizar renda para essas mulheres”, afirmou.


Quem também estava empolgada foi a manicure Tainara Conceição, 22 anos, que convidou a sogra Neia Freitas para o momento de beleza. “Este era o curso que eu queria fazer. Já era manicure em casa e também atendo em domicílio. Achei legal. Penso em abrir um salão na minha casa e atender muitas clientes”, comentou.


O Projeto Compartilhando Beleza é realizado pela Associação Sociocultural e Desportiva de Capoeira Raça Negra da Bahia (ACCARNA) e está capacitando 32 mulheres chefas de famílias monoparentais. As aulas são realizadas nas segundas e terça-feira, pela manhã. O curso tem duração de seis meses e a certificação está programada para o dia 18 de junho.






ASCOM SPM

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑