Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 12 de maio de 2024

Mega Operação Sílere é realizada em Salvador neste fim de semana

 


Mega Operação Sílere é realizada em Salvador neste fim de semana

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) realiza, neste final de semana, a Mega Operação Sílere em todos os bairros de Salvador. A ação faz parte das comemorações do Dia Municipal de Combate à Poluição Sonora, celebrado na última terça-feira (7).

 

Entre sexta-feira (10) e domingo (12), a Mega Operação Sílere, que é uma ação integrada entre a Sedur, as polícias Militar (PM-BA) e Civil (PC-BA) e a Superintendência de Trânsito (Transalvador), irá contar com o reforço de três equipes que vão circular por toda a cidade. “Cerca de 90 agentes estarão envolvidos no trabalho, atuando para conscientizar à população e combater à poluição sonora”, destaca o secretário da Sedur, João Xavier.

 

Nos quatro primeiros meses do ano, foram registradas cerca de 5 mil denúncias e 293 equipamentos sonoros apreendidos. Os bairros com maiores índices de reclamações foram Rio Vermelho, Pituba e Itapuã. Já em 2023, o órgão recebeu, no mesmo período, cerca de 11 mil denúncias e apreendeu 323 equipamentos. Pituba, Rio Vermelho, Itapuã e Uruguai lideraram o ranking dos bairros com maior número de queixas.

 

Legislação – A Lei Municipal 5354/98, que dispõe sobre a utilização sonora em Salvador, permite os níveis de sons e ruídos de até 70 decibéis das 7h às 22h e de até 60 decibéis das 22h às 7h. Para o cidadão ou estabelecimento que for flagrado infringindo a lei, a multa varia de R$1.211,73 a R$201.788,90 e os equipamentos sonoros poderão ser apreendidos. Em caso de poluição sonora, o cidadão pode realizar uma denúncia através do serviço Fala Salvador, no número 156 e pelo aplicativo Sonora Salvador.

Foto: Sedur/PMS

Ascom/Sedur PMS

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑