Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 13 de maio de 2024

Nadador baiano confirma participação nos Jogos Olímpicos de Paris


 Nadador baiano Guilherme Caribé confirma participação nos Jogos Olímpicos de Paris


O nadador baiano Guilherme Caribé confirmou sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 ao vencer os 100 m livre, prova disputada nesta quinta-feira (9), na piscina da Comissão de Desportos da Aeronáutica, no Rio de Janeiro. A Seletiva Olímpica segue até sábado (11), para definir os demais representantes brasileiros, com a chance de ter mais um baiano entre os classificados.


Aos 21 anos, Caribé já era o favorito da prova. Na classificatória, ele já havia feito o índice de 47.95. Na final, quando a marca seria válida para a Seletiva, ele cravou 48.16, atingindo a marca necessária, o título do Troféu Brasil e a vaga para sua primeira participação olímpica.





Foto: Marcus Carneiro/Sudesb

 “Estou muito feliz. Um sonho realizado e a certeza de que todo o trabalho deu certo. Então, o foco agora é Paris. Da Bahia, vou levar muito axé e acarajé”, disse, Caribé, logo após a conquista.


Ao longo da sua carreira, Guilherme Caribé recebeu apoios do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), como o Bolsa Esporte, o FazAtleta e passagens em participações de eventos nacionais e internacionais. Atualmente, Caribé mora nos Estados Unidos, onde aprimora seus treinamentos preparatórios para as Olimpíadas.


Emoção 


Presentes na prova, os pais de Guilherme Caribé estavam muitos emocionados. Ainda antes de ele cair na piscina, o pai, Mateus Rodrigues, falou do sentimento que estava vivendo. “Para nós, é a realização de um sonho também. Um trabalho que a gente vem acompanhando desde pequeno. Um orgulho e uma emoção muito grande”, descreveu.


Já a mãe Marja Caribé estava ansiosa. “Tremendo muito, ansiosa e nervosa. A gente pensa em toda a trajetória que ele teve ,e agora ver esse sonho sendo realizado… a gente não tem palavras para descrever”, disse.



Feminino 


A Bahia também teve Celine Bispo disputando os 100m livre. No entanto, ela não conseguiu atingir o índice desta prova.  Patrocinada pelo Governo do Estado, por meio do FazAtleta, Celine ainda busca o sonho olímpico na prova dos 50m livre, que acontece no sábado (11).


“Sigo muito confiante que vai dar certo. Conto com a energia de vocês para que eu conquiste essa vaga olímpica”, disse, convidando os baianos para acompanhar a disputa. A competição está sendo transmitida pelo canal SporTV e no youtube, canal oficial da CBDA, a partir das 18h.


A Seletiva Olímpica de Natação é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, da Comissão de Desportos da Aeronáutica e do Comitê Brasileiro de Clubes.


Fonte: Ascom/Sudesb

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑