Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 10 de maio de 2024

Rinoplastia é uma das cirurgias mais procuradas no Brasil

 


Rinoplastia é uma das cirurgias mais procuradas no Brasil


O otorrinolaringologista, especialista em rinoplastia e cirurgia da face, Gabriel Bijos, afirma que o público que busca por esse tipo de procedimento tem sido cada vez mais jovem


A  rinoplastia  é  uma  das  cirurgias  faciais  mais  realizadas, estando entre os três procedimentos mais buscados no Brasil, segundo dados divulgados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês). Ainda segundo a instituição, a procura por rinoplastia entre homens atingiu um crescimento significativo de 30% nos últimos cinco anos. 


De acordo com o otorrinolaringologista, especialista em rinoplastia e cirurgia da face, Gabriel Bijos, o público que busca por esse tipo de procedimento tem sido cada vez mais jovem. “Geralmente, desconfortos relacionados ao nariz, sejam estéticos, funcionais ou ambos, são os principais motivos para fazer a rinoplastia”.

Na medicina contemporânea, a tecnologia tornou-se uma grande aliada para modificar o nariz, garantindo novas proporções e simetria, com aspecto natural, a fim de deixar o rosto mais harmônico. “Dessa maneira, é possível alterar o tamanho ou formato do nariz, mudar a largura das narinas, realinhar o ângulo entre o nariz e o lábio superior e até mesmo resolver problemas respiratórios”, conta o médico.


Melhora na respiração 

Além de grande influência estética nas proporções faciais, o nariz possui um papel importante na respiração. Portanto, a rinoplastia também pode gerar mudanças funcionais nesse aspecto e melhorar a saúde respiratória do paciente, solucionando problemas como o desvio de septo e a hipertrofia dos cornetos nasais, popularmente conhecida como carne esponjosa.


Como se preparar para a rinoplastia?

Como em qualquer intervenção cirúrgica, a pessoa deve buscar um profissional qualificado e especializado para fazer o procedimento. “Ao encontrar um profissional, deve marcar uma consulta para avaliação. Além disso, é necessário fazer exames de check-up para que possa estar em perfeitas condições antes de operar. Por fim, é indispensável alinhar as expectativas tanto do paciente quanto do cirurgião para realizar exatamente aquilo que se pretende e o que é possível fazer no nariz”, revela Gabriel.


Sobre Gabriel Bijos

Formado e especializado pela Universidade de São Paulo (USP), Gabriel Bijos é otorrinolaringologista, especialista em rinoplastia e cirurgia da face, membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF), membro da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e da International Federetion of Face Plastic Surgery Societies. Atende em consultório no CEO Salvador Shopping (Torre Londres, sala 2812) para otorrinolaringologia e cirurgia da face e realiza os procedimentos cirúrgicos no Itaigara Memorial Hospital Dia.


Crédito da foto: Freepik

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑