Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 7 de maio de 2024

Salvador recebe evento cultural Diálogo de Tambores


O “Diálogo de Tambores: pelo reconhecimento, justiça e desenvolvimento dos afrodescendentes” acontecerá na quarta-feira (8), das 14h às 18h, na Faculdade de Medicina da Bahia, no Pelourinho, em Salvador. O evento contará com a presença da subsecretária-geral da ONU e diretora-executiva do Fundo de População das Nações Unidas (Unfpa), Natalia Kanem. O objetivo é promover o reconhecimento e a visibilidade das expressões artísticas da população afrodescendente, além de defender seus direitos humanos e combater o racismo e a discriminação racial.


A programação inclui painéis temáticos com a participação de especialistas, representantes governamentais, lideranças afrodescendentes, representantes da sociedade civil, agências da ONU, parlamentares, academia e público em geral. Haverá também um cortejo pelas ruas do Pelourinho, com grupos de tambores formados por jovens das periferias de Salvador. Das 18h às 21h, está prevista uma série de atrações culturais, incluindo a participação do Ilê Aiyê, que está celebrando seus 50 anos de fundação.


Os debatedores incluem o presidente da Fundação Palmares, João Jorge; a secretária do Sistema Nacional de Promoções da Igualdade Racial do Ministério da Igualdade Racial, Ieda Leal; o chefe da Assessoria para Igualdade Racial do Ministério da Igualdade Racial, Luis Eduardo Batista; e a secretária de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais da Bahia, Ângela Guimarães, entre outros.


O evento é organizado pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) em parceria com diversos órgãos governamentais, como o Ministério da Igualdade Racial (MIR), o Ministério da Cultura (MinC), a Fundação Cultural Palmares e o Governo do Estado da Bahia. A produção está a cargo do Instituto Afrolatinas.


A entrada é gratuita, mas é necessário retirar o ingresso no Sympla através do link: https://www.sympla.com.br/evento/dialogo-de-tambores-pelo-reconhecimento-justica-e-desenvolvimento-das-pessoas-afrodescendentes/2451397


Fonte: Ascom/Sepromi

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador-Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑