Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 25 de junho de 2024

3 dicas para curtir as festas juninas com saúde


 3 dicas para curtir as festas juninas com saúde


O sócio-proprietário da rede Palato Especiarias, Pedro Lisboa, explica que escolher opções mais leves e saudáveis ajuda a fornecer todos os nutrientes necessários para o organismo


No mês de junho, as festas de São João são tradicionais no Nordeste, com muita comida típica. Para aproveitar mais essas festividades, é preciso ter cautela na hora da comilança para não prejudicar a saúde com exageros e alimentos com altos teores de açúcares e calorias. De acordo com o sócio-proprietário da rede Palato Especiarias, Pedro Lisboa, optar por opções mais leves e saudáveis ajuda a fornecer todos os nutrientes necessários para o organismo, sem deixar de lado a tradição junina. “É possível escolher alimentos saborosos e nutritivos que proporcionam mais saciedade e podem ser consumidos tranquilamente. Dessa forma, é possível curtir as festas sem trazer resultados ruins para o corpo”, destaca Pedro.


Ele compartilhou 3 dicas de alimentos típicos da época e que são opções mais saudáveis para aproveitar as festividades com saúde:


 1. Desfrute do milho à vontade


Seja cozido ou assado na brasa, o milho é um ótimo alimento por ser muito saudável. Este cereal é rico em carboidratos e outros nutrientes, como as vitaminas B1, B2, E e fibras. Na Palato, o cliente encontra opção de milho torrado a granel em diversos sabores como mostarda e mel e barbecue. 


2. Amendoim torrado e castanha de caju


O amendoim torrado e a castanha de caju são ótimas opções para comer durante as festas juninas. Ambas são saborosas e possuem benefícios nutricionais que as tornam escolhas saudáveis, se consumidas com moderação. Na Palato, os itens também podem ser encontrados à granel e com uma variedade de opções. 


3. Não abra mão do licor


O licor é indispensável nas festas juninas, com sabores que remetem às raízes culturais e às memórias afetivas. Os mais comuns incluem jenipapo, maracujá e cajá. Tem também opções gourmets e cremosas. Na Palato Especiarias, o cliente encontra opções de licores da marca Roque Pinto nos sabores menta, ameixa, passas, jenipapo e coco por R$ 29,90 a versão normal e por R$ 39,90 a versão cremosa – nos sabores chocolate e maracujá. Mas lembre-se, beba com moderação sem exagerar o consumo do álcool.


A Palato Especiarias é referência em produtos naturais e essências na Bahia e oferece uma variedade de itens, disponibilizados nas lojas localizadas na Ferreira Costa, Itapuã e Simões Filho.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑