Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 28 de junho de 2024

Confira 7 plantas não tóxicas para ornamentar a casa com pet


 

Confira 7 plantas não tóxicas para ornamentar a casa com pet


Engenheiro agrônomo e paisagista Alex Sá Gomes explica quais plantas são seguras e quais devem ficar longe do alcance de cães e gatos


Trazer o verde para dentro de casa ajuda a deixar o ambiente mais acolhedor e agradável. Mas, quando os animais de estimação fazem parte das nossas vidas, é preciso escolher plantas não tóxicas para garantir a sua segurança e bem-estar.


O engenheiro agrônomo e paisagista Alex Sá Gomes conta que existem plantas ornamentais, assim como ervas e temperos, que apesar de muito comuns nas casas brasileiras, podem prejudicar a saúde de cães e gatos. “Entre as espécies mais utilizadas nos lares que são tóxicas para os animais, estão o lírio da paz, antúrio, espada-de-São-Jorge, costela-de-adão, jiboia, mamona e comigo-ninguém-pode”.


Por outro lado, existe uma infinidade de espécies que podem dividir o ambiente com os pets sem causar riscos à sua saúde. “Se a pessoa divide a casa com animais de estimação, é importante optar por espécies adequadas e seguras. Se mesmo tóxica, a planta tiver algum valor afetivo para a família, a dica é subir a altura dos vasos, usar na forma de vasos pendentes ou, para as que ficam no jardim, criar uma barreira física com outras plantas para que os animais não cheguem perto das que oferecem algum risco”, explica Alex, que listou sete plantas não tóxicas para embelezar a casa e o jardim com segurança:


1)   Peperômia


Versátil e fácil de cuidar, a peperômia é uma planta segura para cães e gatos. Com suas folhas suculentas e variadas, a planta é uma ótima escolha que adiciona textura e cor aos espaços internos.


2)   Samambaia


A samambaia se dá bem com os pets em casa. Com longas folhas caídas, a planta ajuda a decorar e embelezar os ambientes. Ela costuma ser pendurada próxima a janelas ou em cantos da sala. “Existe uma variação, no entanto, que não é segura para os pets: a samambaia renda francesa”, orienta Alex.

 

3)   Bromélia


Perfeitas para dar destaque a ambientes internos, as bromélias têm flores coloridas e formas diferentes. Elas são fáceis de cuidar e se adaptam a diferentes tipos de clima. Podem ser cultivadas em vasos ou em jardins verticais.

 

4)   Violeta


De cor vibrante, a violeta é uma planta bastante conhecida em ambientes internos. Ela é segura para animais de estimação e adiciona um toque tropical ao espaço.


5)   Suculenta Zebra


Além de linda, a suculenta zebra é uma planta fácil de cuidar e não oferece riscos aos bichinhos. Como toda suculenta, é uma planta que armazena água em suas folhas e por isso, precisa de regas mais espapaçadas.


6)   Orquídea


Belas, delicadas e elegantes, as orquídeas não apresentam riscos para cães e gatos. Elas também são ótimas para decorar os ambientes da casa e do jardim por conta de sua variedade de cores e padrões, mas exigem bastante cuidado para que fiquem saudáveis e vivam bastante.

 

7)   Bambu da sorte


Bastante popular, o bambu da sorte pode ser cultivado facilmente em casa. Com seus caules trançados e folhas verdes, o bambu é uma planta de meia sombra. Por isso, jamais as deixe expostas à luz direta do sol.


Crédito da imagem: Freepik

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑