Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Envelhecimento precoce: dicas de cuidados inadiáveis com a pele


 

Envelhecimento precoce: 4 dicas de como prevenir e os cuidados inadiáveis com a pele


Especialista explica os principais fatores que influenciam a ação do tempo sobre a pele e sugere cuidados e tratamentos preventivos 


Cada região da pele passa por um estágio de envelhecimento diferente, e é por isso que os especialistas defendem que cada uma delas precisa de métodos distintos para prevenir danos no passar da idade. Muitos fatores podem acelerar esse envelhecimento, como tomar sol sem protetor solar e estresse; outros, outros podem retardar esse processo e torná-lo mais saudável, como hidratação adequada, alimentação equilibrada e uma rotina eficiente de skincare e de cuidados com o corpo.


Pensando nisso, Julia Borim, consultora clínica da HTM Eletrônica, indústria referência no desenvolvimento e fabricação de equipamentos eletromédicos e estéticos, indica alguns cuidados para prevenir o envelhecimento prematuro das principais áreas. Confira:

 


Use protetor solar todos os dias nas áreas expostas 

Independentemente da época do ano, se chove ou faz sol, usar protetor solar é fundamental. Aplique-o no corpo inteiro, principalmente nas áreas mais expostas, como rosto, colo, pescoço, mãos e braços. “A radiação ultravioleta age em todas as estações e provoca danos que comprometem a estrutura de sustentação da pele, causando o aparecimento precoce de rugas e flacidez, além de manchas”, explica Julia. 




A orientação continua sendo reaplicar o protetor de quatro em quatro horas em ambientes fechados e de duas em duas horas quando estamos em exposição direta ao sol, exceto nos momentos de sintetizar vitamina D, essencial à saúde e à beleza.


 


Hidrate sempre colo e pescoço

As características do pescoço e do colo são diferentes das demais áreas do corpo. A pele nessa região é fina, tem poucas glândulas sebáceas e sofre mais com o ressecamento. A flacidez também é mais perceptível, pois a quantidade de fibras de colágeno é reduzida. Por isso, hidrate sempre essa área para minimizar os efeitos visíveis do envelhecimento.




Conheça o seu tipo de pele 

Antes de investir em produtos de skincare, uma dica é entender qual seria o cosmético ideal para o seu tipo de pele. Com o tratamento adequado, é possível potencializar resultados. “Quando a escolha do produto é errada, os ativos trabalharão de forma contrária ao que a pele necessita, promovendo respostas também inadequadas”, ressalta a especialista. 


 


Aposte em tratamentos estéticos

Tratamentos estéticos somados aos cuidados diários em casa potencializam o rejuvenescimento da pele de forma eficaz e segura. Equipamentos de luz intensa pulsada, como o Light Pulse, da HTM, oferecem tratamento específico para o rejuvenescimento. “Essa tecnologia favorece a síntese de colágeno e atua na despigmentação das manchas, em especial as manchas da idade. Além disso, trata aqueles vasinhos que costumam aparecer próximos ao nariz e bochecha”, destaca Julia. 




Outro equipamento voltado ao tratamento da pele é o de radiofrequência Límine e Effect, que estimula a produção de colágeno, responsável por manter a estrutura, a firmeza e a elasticidade do tecid. "O colágeno é um grande amigo; ele fortalece as células e retarda a formação de rugas, prevenindo assim o envelhecimento antes da hora", finaliza.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑