Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 20 de junho de 2024

Festejos juninos do Centro Histórico têm programação variada


Festejos juninos do Centro Histórico de Salvador têm programação variada neste fim de semana

 

Foto: Lucas Moura/Secom PMS

 

Os festejos juninos no Centro Histórico da capital baiana 2024 reúnem uma programação variada com diversas atrações na Praça da Cruz Caída e Santo Antônio Além do Carmo. Confira o que acontecerá nos mais variados palcos, via circuitos Pra Ficar Mió, Pra Lá de Bão, Trezena de Santo Antônio, Rota Gastronômica Sabores do Interior e Trilha das Artes.

 

A tradicional Trezena de Santo Antônio, formada por tríduos e oratórios, prossegue neste fim de semana com o Oratório de Santo Antônio no sábado (22), às 10h, no Museu Nacional do Conselho Federal de Enfermagem (Munean). A ação se repete na segunda-feira (24), ao meio-dia, e na terça-feira (25), às 9h.

 

Pra Lá de Bão – No circuito Pra Lá de Bão, nesta quinta-feira (20), o público pode conferir o forró pé de serra de Zéu Lobo e Banda Alcatéia, a partir das 17h, e de Daniel Frota, às 20h, na Praça da Cruz Caída. Ainda hoje, no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, se apresentam o forrozeiro Pedro Paes, às 17h, e no coreto, a banda Forró Tropical com Juliana Leite, Daniel Neto e Alexandre Vieira, às 20h.

 

Na sexta-feira (21), o coreto do Largo do Santo Antônio Além do Carmo recebe, às 17h, o Forró Fissura. Ainda às 17h, na Praça da Cruz Caída, o Forró Bambu faz a festa do folião junino, seguida do Trio Resfulengo, às 20h.

 

No sábado (22), no Coreto Santo Antônio Além do Carmo, é a vez do Forró Mangueados às 17h, e Adelmo Casé e Banda fazem um tributo a Gonzagão e Dominguinhos, às 20h. Na Praça da Cruz Caída, o Trio Baruá esquenta o clima junino às 17h, e Val Gonzaga traz o forró envolvente para fechar a noite de festa, a partir das 21h30.

 

No domingo (23), véspera de São João, Val Gonzaga abre os trabalhos no coreto do Largo de Santo Antônio Além do Carmo, a partir das 17h. A partir das 20h, também no Santo Antônio, o Forró Roda Pé esquenta a zabumba e o triângulo para mais uma noite de festa.

 

Na Praça da Cruz Caída, é a vez do Forró Mangueados colocar todo mundo pra dançar, às 17h. Às 21h, a animação com golpes de fole e zabumba ficará a cargo do Forró Daqui.

 

Na segunda-feira (24), dia de São João, a folia junina continua. No Largo de Santo Antônio Além do Carmo, a festa prossegue com Luciano Sanfoneiro, às 17h e Daniel Frota, às 20h. Na Cruz Caída, a brincadeira segue com Forró Roda Pé, às 17h, e Forró Fissura, a partir das 21h30.

 

Pra Ficar Mió – Do outro lado, a festa do Vai Ficar Mió conta, nesta sexta-feira (21), com o Arraiá do Eugênio, às 9h, no Museu Eugênio Leal, no Pelourinho. No mesmo horário, na Igreja do Rosário dos Pretos, no Largo do Pelourinho, haverá uma missa de encerramento da festa no templo religioso.

 

Rota Gastronômica – Até a próxima terça-feira (25), quem participar da maior festa junina de Salvador vai poder escolher onde comer comida boa com preço mínimo de R$22 e máximo de R$89,90. Essa é a Roda Gastronômica Sabores do Interior, que conta com a participação de 49 bares, lanchonetes e restaurantes do Centro Histórico, com menus temáticos e preços especiais.

 

Dentre as opções estão o Sarapatel de carneiro, do CGC Restaurante; Godó de banana da terra com carne de fumeiro e rabada, do Bistrô Negreiros; Amendoinzada, da Cantina da Lua; Pirão de aipim com fumeiro, queijo coalho e banana, da Feijoada da Ju; e Bolo de milho com gelato de quentão, do Tropicália Gelato e Caffé.

 

Trilha das Artes – O público também poderá conferir um roteiro criativo que vai do Pelourinho ao Santo Antônio Além do Carmo, chamado de Trilha das Artes, que conecta a arte de oito artistas visuais que moram e/ou trabalham no Centro Histórico de Salvador e de mais cinco convidados. O tema deste ano é “Santa Arte” para homenagear os três santos juninos.

 

Cada artista produziu uma obra em forma de foto, pintura ou escultura, com base no tema proposto e abordando um, dois ou dos três santos. As obras de arte podem ser apreciadas nas galerias e ateliês e tem um concurso onde o público escolhe as obras de arte que mais gostou. A votação é on-line até o próximo dia 25, através do site iBahia (www.ibahia.com).

 

Realização – O São João do Centro Histórico tem apoio institucional da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e da Empresa Salvador Turismo (Saltur), realização da Sole Produções e correalização da Associação Centro Histórico Empreendedor (Ache), e apoio da Amvox. A programação completa pode ser conferida no site www.saojoaocentrohistorico.com.br.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑