Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 16 de junho de 2024

Hospital Santa Izabel inaugura Centro Cirúrgico moderno

 

Hospital Santa Izabel inaugura Centro Cirúrgico moderno para procedimentos complexos e cirurgia robótica


Investimento conjunto do hospital com a Oncoclinicas vai propiciar aos pacientes e equipes profissionais uma unidade segura e mais adaptável às novas tecnologias. Inauguração do novo centro será no dia 13 de junho, às 16h30


O novo Centro Cirúrgico do Hospital Santa Izabel (HSI) interage com um campo da medicina no qual os tratamentos e uso de tecnologia estão em constante aperfeiçoamento. O projeto de concepção e implantação do espaço que, com infraestrutura completa, abriga oito salas cirúrgicas, SRPA (Sala de Recuperação Pós-Anestésica) e conforto médico, envolveu cirurgiões, anestesistas, enfermeiros, arquitetos, engenheiros e equipe administrativa do hospital.


A configuração do centro no Cancer Center Santa Izabel e Oncoclinicas interligou a nova unidade às demais áreas do hospital. “Planejamos o layout de modo funcional para ofertar o melhor para a segurança do paciente e de todos que trabalharão no local”, afirmou José Antônio Alves, provedor da Santa Casa da Bahia. “É uma satisfação saber que nossos cirurgiões podem fornecer atendimento de excelência à nossa comunidade”, completou o provedor.


“O novo centro cirúrgico do hospital também está alinhado com o conceito de atendimento integral ao paciente oncológico que implementamos no Cancer Center”, afirma a oncologista Clarissa Mathias, chefe do Serviço de Oncologia do HSI e líder do Cancer Center.


Para otimizar o fluxo cirúrgico da unidade, o novo centro dispõe de duas salas compartilhadas para procedimentos de cirurgias assistidas por robô. Outro destaque do novo pavilhão são as plataformas de imagem digital, que permitem aos cirurgiões gerenciamento em tempo real e favorecem uma melhor abordagem, sobretudo nas intervenções complexas realizadas dentro de um ambiente de sala cirúrgica.


O design adotado garante flexibilidade à medida que as necessidades de cuidados evoluem no futuro. “Vamos otimizar os tempos cirúrgicos e ampliar a qualidade e segurança para nossos pacientes”, afirma o cirurgião geral Jorge Matheus, gerente técnico assistencial do HSI.


Alta demanda - O Santa Izabel passará a contar com 15 salas cirúrgicas no total. O volume cirúrgico do hospital cresce continuamente e é um dos maiores da rede hospitalar do Norte e Nordeste do país, abrangendo pacientes do SUS, privados e de operadoras de saúde suplementar.


Essa nova unidade faz parte de conjunto de investimentos estratégicos que vem sendo executado a partir da junção de forças do hospital na área oncológica com a Oncoclínicas. Parte desse projeto inclui ainda a inauguração neste mês de junho do Serviço de TMO (Transplante de Medula Óssea), demanda antiga da comunidade de saúde baiana.


Cirurgias robóticas – O novo centro cirúrgico vai impulsionar também o Programa de Cirurgia Robótica, que já beneficiou mais de 2.500 pacientes com intervenções seguras e eficientes realizadas por cirurgiões especializados. A expectativa agora é que esse avanço tecnológico contemple um número maior de pessoas, a partir da incorporação de uma segunda plataforma robótica, um marco inédito na rede hospitalar do Norte e Nordeste do país.


A cirurgia assistida por robô agrega vantagens aos benefícios da cirurgia minimamente invasiva. Ela permite, segundo os especialistas, maior precisão e segurança, incisões menores, menos sangramento e dor pós-operatória, além de tempos de hospitalização e recuperação mais curtos.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑