Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 29 de junho de 2024

Maria Eduarda vai representar o Brasil no Miss América Latina


 

Gaúcha Maria Eduarda Dubaj vai representar o Brasil no Miss América Latina del Mundo


Enchentes no Rio Grande do Sul mudam data do Miss Latina Brasil e gaúcha vai ao Miss América Latina del Mundo


Maria Eduarda Dubaj foi indicada Miss Latina Brasil e vai representar o país na fase internacional do evento após as enchentes no estado forçarem a organização a adiar o evento nacional.


A jovem Maria Eduarda Dubaj, natural de Porto Alegre, foi coroada como a nova Miss Latina Brasil. Aos 19 anos, a estudante de biomedicina e bailarina foi indicada pela organização do evento para levar as cores do Brasil na disputa do Miss América Latina del Mundo, realizado anualmente desde 1984 em destinos paradisíacos das Américas.


Eleita em setembro de 2023 como representante do Rio Grande do Sul para o concurso nacional de 2024, Maria Eduarda foi escolhida devido à enchente histórica de maio que acometeu o estado gaúcho – sede da edição deste ano, alterar o calendário de escolha. As inundações devastaram a infraestrutura local, especialmente na cidade de Santa Cruz do Sul, no Vale do Taquari, onde a etapa nacional inicialmente ocorreria entre 31 de julho e 2 de agosto. "A situação no Rio Grande do Sul foi catastrófica, e entendemos que não haveria condições logísticas e emocionais para receber o público e as candidatas de outras regiões do país. Por isso, optamos por transferir o evento para dezembro," explicou Michael Costa, diretor geral do Miss Latina Brasil.


Com a alteração da data para os dias 4 a 7 de dezembro, a organização precisou indicar a nova Miss Latina Brasil antes do evento nacional, já que o Miss América Latina del Mundo acontece tradicionalmente em outubro. Maria Eduarda, a primeira candidata eleita da temporada, foi selecionada como a representante brasileira no evento internacional, que ocorrerá em Punta Cana, na República Dominicana, de 6 a 12 de outubro. Com a impossibilidade de realizar a escolha na data original, Costa explica que a indicação de Maria Eduarda foi decidida em conjunto com a organização internacional, considerando seu domínio de línguas, projetos sociais e tempo de preparação.


Maria Eduarda Dubaj é a quarta gaúcha a ostentar a coroa de Miss Latina Brasil, e sua indicação é vista como um símbolo de resiliência e adaptação diante das adversidades. Ela agora se prepara para representar o Brasil em um dos concursos que mais prestigia e enaltece a cultura e beleza da mulher latina no mundo, buscando mais uma vez destacar a mulher brasileira no cenário internacional. "Estou confiante de que Maria Eduarda tem tudo para trazer o título de volta ao Brasil," disse Júlia Guerra, última brasileira a vencer o Miss América Latina del Mundo em 2013. "Como parte da organização, vejo nela uma forte candidata, capaz de quebrar o hiato de onze anos sem vitórias para o nosso país."


Com a indicação de Maria Eduarda como Miss Latina Brasil, Neiza Martini, a vice-campeã do estadual gaúcho, foi coroada como a representante do Rio Grande do Sul no evento nacional. Aos 23 anos, Neiza é formada em técnico de enfermagem e trabalha como modelo e promotora de eventos. Sua coroação reflete a confiança da organização em sua capacidade de representar o estado com determinação e competência no Miss Latina Brasil, agora previsto para dezembro.



Novo Hamburgo, Ponto Central do Miss Latina Brasil


A cidade de Novo Hamburgo se destaca como essencial para o Miss Latina diante das mudanças causadas pela cheia histórica no Rio Grande do Sul. Além de ser a sede da organização, visto que o diretor Michael Costa é morador de Novo Hamburgo, profissionais e empresas hamburguenses têm participado efetivamente dos desdobramentos e acontecimentos do evento. O primeiro encontro da direção com as novas Miss Latina Brasil e Miss Latina Rio Grande do Sul ocorreu na Loja Valente 436, cuja proprietária é a empresária Roberta Lipp, que apoia e incentiva o evento desde 2021. Em um coquetel intimista organizado pela equipe da boutique, as misses receberam das mãos do diretor suas coroas e faixas. A Valente vai vestir a dupla durante os eventos que irão participar ao longo de seus reinados e também durante suas participações nos concursos. Além disso, Neiza Martini, a representante do Rio Grande do Sul, foi fotografada em estúdio na cidade por Cassiane Dubrombroski, enquanto Inês Noivas vestiu Neiza para seu ensaio com looks de festa. "Poder contar com a cidade de Novo Hamburgo nesses desafios tem sido fundamental. A dedicação e o apoio locais garantem que o evento se mantenha forte e bem organizado," afirmou Michael Costa.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑