Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 13 de junho de 2024

Mulheres do bodyboarding viajam para Campeonato Brasileiro

 

Mulheres do bodyboarding viajam para Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro com apoio da Sudesb


É em Niterói, no Rio de Janeiro, que as mulheres do bodyboarding baiano vão buscar a conquista de mais uma etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade entre sexta-feira, 14, e domingo, 16. O estado carioca está sendo a sede da disputa nacional e da etapa masculina do Circuito Mundial de Bodyboard da International Bodyboarding Corporation (IBC) World Tour, que teve a presença de baianos na última semana.


Com passagens aéreas concedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a dupla Juliana Dourado e Tatiane Meneses, a primeira e a segunda do ranking baiano respectivamente, esperam se destacar na disputa. Juliana viaja nesta terça-feira, 11, e Tatiane na quinta-feira. 13, para poderem fazer uma melhor preparação e reconhecimento das ondas.


Para a atleta Juliana Dourado, que já foi nove vezes campeã baiana, o campeonato brasileiro é o momento de dar prosseguimento aos seus bons resultados. “Será a primeira etapa do Circuito Brasileiro. Fui a campeã da última etapa do Brasileiro do ano passado. Então, pretendo manter esse ritmo e continuar com esse título na Bahia”.


Já Tatiane Menezes – que ganhou dez títulos estaduais – espera que seja um bom dia para o bodyboarding. “É o mar perfeito para a prática do nosso esporte. Espero que seja um lindo show de bodyboarding. Pretendo colocar em prática tudo que venho treinando ao longo do ano e conseguir, assim, um bom desempenho pra merecer estar no lugar mais alto do pódio”.


Apoio ao bodyboard


O presidente da Federação Baiana de Bodyboarding (Febeb), Fátimo Luís Cerqueira, fala sobre a importância do apoio da Sudesb para a modalidade. “A Sudesb é a maior fomentadora do bodyboarding baiano, principalmente através do fortalecimento de passagens aéreas sem as quais seria impossível a representação da Bahia em eventos nacionais e internacionais”.


Ele ressalta, por exemplo, o apoio aos atletas que disputam o mundial da categoria masculina, Gabriel Braga, Uri Valadão e Misael Cezário. Gabriel e Uri receberam o apoio para as duas etapas chilenas – Iquique e Antafogasta – no mês de maio, além das passagens aéreas para Gabriel competir na quarta etapa em Itacoatiara, no Rio de Janeiro, na última semana.


Após quatro etapas disputadas neste ano, Gabriel, que foi campeão da primeira e já liderou o ranking mundial por dois momentos, é o 2º colocado do ranking atual e Uri o 4º, com destaque para o vice-campeonato em Iquique. Ambos os atletas seguem para a próxima etapa, em agosto, nas Maldivas.


Já Misael recebeu o apoio em três etapas do mundial. Ele ficou no 9º lugar da categoria Pro Junior em Iquique, no Chile, e perdeu na segunda rodada em Antofagasta, também no Chile e na categoria Pro Junior. Na última etapa, nas águas cariocas, ele disputou pela primeira vez a categoria Pro e avançou para a segunda rodada.


Fonte: Ascom/Sudesb

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑