Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 20 de junho de 2024

Volta de Kate Middleton à cena ofusca Charles III

 

Volta de Kate Middleton à cena ofusca Charles III na parada de aniversário do rei: só deu ela na mídia


Jornais, TVs e redes sociais concentraram atenções na presença da princesa de Gales, que não participava de atividades públicas há seis meses.


Londres – Era para ser uma celebração do aniversário do rei Charles III, mas quem leu jornais, assistiu à cobertura na TV ou acompanhou as conversas nas redes sociais talvez tenha até esquecido disso: a volta de Kate Middleton à cena neste sábado (15), participando do primeiro evento oficial desde o Natal, dominou as atenções. 


Não há fotos de Charles em destaque nas primeiras páginas dos principais jornais – apenas um o retratou em um detalhe no rodapé. Na cobertura ao vivo do desfile, em Londres, as TVs passaram a maior parte do tempo exibindo as imagens de Kate dentro da carruagem sempre que ela passava por um ponto em que cinegrafistas conseguiam registrá-la. 


Se o rei Charles não for vaidoso e ciumento ele deve ter gostado do resultado, pois a onda de simpatia pela realeza proporcionada pela carismática Kate, aumentada depois do diagnóstico de câncer, faz muito bem para a reputação da monarquia, que já não é tão alta como nos áureos tempos da rainha Elizabeth II. 


Charles também está em tratamento de câncer, e sua presença em pé, batendo continência enquanto as tropas militares passavam sob forte chuva, foi igualmente um sinal de força para os que não se entregam à doença. 



Mas como ele tem participado de outras solenidades oficiais, diferentemente de Kate, e sua popularidade é bem mais baixa – ela é a primeira na admiração do público, enquanto o rei segue em 5º – a princesa de Gales reinou soberana na mídia, deixando até as eleições gerais em segundo plano. 


A parada militar em homenagem ao aniversário do rei é uma tradição secular, e atualmente acontece em junho na expectativa – que ontem não se confirmou – de tempo bom. Charles nasceu em novembro, e a rainha Elizabeth em abril. 


Na foto clássica da família na sacada do Palácio de Buckingham, tirada no momento em que aviões fazem um show aéreo e desenham as cores da bandeira britânica nos céus, havia menos gente do que no passado, em que todos os filhos, netos e sobrinhos de Elizabeth II se reuniam, incluindo os agora afastados Harry e Andrew, com suas famílias. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑