Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 2 de julho de 2024

Campanha contra misoginia de gênero no cortejo do 2 de Julho

 

Secretaria das Mulheres do Estado realiza campanha contra misoginia e violências de gênero no cortejo do 2 de Julho


Nesta terça-feira (2), o povo baiano celebrará, em Salvador, um dos eventos mais significativos da sua história: a Independência do Brasil na Bahia. A equipe da Secretaria de Política para as Mulheres do Estado da Bahia (SPM) participará do cortejo festivo, percorrendo as principais ruas do Centro Antigo de Salvador, promovendo a campanha contra a misoginia e todas as formas de violências de gênero. Além disso, o objetivo é enaltecer o legado de mulheres como Maria Felipa, Maria Quitéria e Joana Angélica, que lutaram pela liberdade. 


A secretária de Políticas para as Mulheres (SPM), Elisangela Araújo, destaca a importância da participação feminina na história da Bahia e reforça o compromisso da SPM com a promoção dos direitos das mulheres e a igualdade de gênero. “A presença da SPM no cortejo do 2 de Julho não apenas celebra a independência histórica da Bahia, mas também ressalta a continuidade da luta por direitos e igualdade. É fundamental lembrarmos que a independência foi conquistada também por mulheres que desempenharam papéis cruciais. Nossa participação visa honrar essas heroínas e destacar que a luta por igualdade de gênero e empoderamento feminino continua sendo essencial nos dias de hoje”, afirmou.


A equipe da SPM sairá do ponto de início do cortejo, na Lapinha, e seguirá até o Campo Grande. Durante o desfile cívico, serão distribuídos materiais educativos, como adesivos e ventarolas sobre a campanha “Oxe, me respeite!”, de conscientização sobre direitos e igualdade de gênero, além de alertar sobre o abuso, a importunação sexual e a violência contra as mulheres. 


Fonte: Ascom/SPM

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑