Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Detran e Filhos de Gandhy lançam campanha Paz no Trânsito


 

Detran e Filhos de Gandhy lançam campanha Paz no Trânsito no 2 de Julho


Foi lançado durante o cortejo do 2 de Julho o Festival Paz no Trânsito, que visa promover políticas públicas voltadas para a Educação no Trânsito, através de ações de conscientização sobre direção segura e respeito. A iniciativa é resultado da parceria entre o Detran Bahia e o Afoxé Filhos de Gandhy, com o apoio do Comitê da Cultura da Bahia.


A campanha levou para as ruas um cortejo cultural com os Filhos de Gandhy, grupos de fanfarras, de dança, de percussão, capoeira, hip hop, drag queens, blocos afros e Samba Junino. Ao longo do percurso, foram realizadas intervenções com artes de rua circense, reproduzindo cenas do trânsito com mensagens positivas e educativas. 


“Hoje, mais do que nunca, precisamos promover a paz no trânsito. Nossa campanha não é apenas sobre regras e fiscalização, mas sobre respeito e empatia. Cada escolha segura que fazemos ao volante pode salvar vidas e construir um futuro mais harmonioso nas nossas ruas e estradas”, declarou o diretor do Detran, Rodrigo Pimentel. 



O festival vai desenvolver durante um ano ações de conscientização em bairros, escolas e festas populares, criando um calendário de atividades e mobilização em Salvador, através de oficinas, cursos, palestras, arrastões e eventos culturais diversos.


Para o diretor de relações institucionais do Afoxé Filhos de Gandhy, Ademário Costa, a iniciativa valoriza a paz, a cultura e a preservação da vida.  “A ideia de uma campanha que promove a paz no trânsito com ações de conscientização em festas populares como o 2 de Julho, e em outros espaços, garante à população acesso amplo a informação”, afirmou.


A coordenadora do Comitê de Cultura, Pyedra Barbosa, também destacou a relevância cultural da ação. “É uma campanha de conscientização que acontece em parceria com manifestações culturais diversas e isso tem um impacto muito positivo, pois é possível informar e promover ações de fomento e valorização cultural.”, disse a gestora. 


Redução de acidentes


A campanha Paz no Trânsito tem como principal objetivo reduzir o número de acidentes no trânsito de Salvador que, segundo dados da Superintendência de Trânsito (Transalvador), registrou em 2023 uma queda de 13% no número de mortes por acidentes. As ações de prevenção pretendem promover a redução através de medidas conjuntas entre órgãos competentes, poder público e a população.


Fotos: Mayara Macêdo


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑