Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Famílias baianas são beneficiadas com a entrega de milho

 

Mais de 21 mil famílias baianas são beneficiadas com a entrega de milho para alimentação animal


O Governo do Estado garantiu a alimentação para o rebanho animal de mais de 21 mil famílias, entre agricultores familiares, assentamentos da reforma agrária, comunidades quilombolas e povos indígenas, criadores de caprinos, ovinos e bovinos (vacas lactação). Para isto, foram distribuídas mais de 200 mil sacas de milho, de 60 quilos cada, para atender a demanda de 192 municípios em situação de emergência, com Decreto homologado até 09 de janeiro de 2024.


Nesta semana, foram realizadas mais entregas


no Sudoeste da Bahia, em Vitória da Conquista, totalizando 1.885 sacas no município. Ao todo, foram distribuídas 12.913 sacas de milho neste Território de Identidade. Esta ação, coordenada pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com prefeituras municipais, sindicatos de trabalhadores rurais e consórcios públicos, teve impactos significativos na vida dos beneficiários.


Para o diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vitória da Conquista, Manoel Pereira, a entrega foi fundamental. “O milho foi uma bênção para nossas comunidades. Os agricultores ficaram imensamente gratos, pois isso garantiu a alimentação de seus animais em um momento crítico. Esta ação trouxe alívio e esperança para muitos de nós que estávamos enfrentando grandes dificuldades.”


No município de Poções, o secretário de Agricultura, Jaimilson Moreira, ressaltou a importância da entrega: “Essa entrega foi crucial para nossos agricultores, permitindo melhores condições para manter seus animais e assegurar a produtividade, especialmente após um período de seca severa.”



A ação também teve grande impacto em outras regiões. Ivonildo da Silva Lima, agricultor da comunidade de Pedrinhas em Retirolândia, no Território Sisal, onde foram entregues 20.769 sacas, destacou: “O milho chegou em um momento oportuno, quando estávamos sofrendo para alimentar os animais. Foi muito importante para nós, pequenos agricultores e criadores. Utilizamos o milho na ração de caprinos, ovinos, galinhas e porcos, e ajudou muito.”


No Território Piemonte do Paraguaçu, foram entregues 4.507 sacas. Antônio Raimundo de Sena, da comunidade Nova Conquista em Ruy Barbosa, celebrou a ação: “Esse milho ajudou na ração dos nossos animais, que estavam passando por uma situação muito difícil, e evitou perdas por falta de alimentação”.



Resultados que fazem a diferença

A entrega do milho garantiu a alimentação dos rebanhos durante a seca, fortalecendo a resiliência das comunidades rurais e assegurando a continuidade da produção agrícola. Com o apoio da CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), as famílias de agricultores familiares baianos puderam superar os desafios impostos pela estiagem, garantindo a sobrevivência dos seus animais e a segurança alimentar.


Fotos: André Frutuôso e Geraldo Carvalho/Ascom CAR

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑