Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 7 de julho de 2024

Quase metade dos brasileiros não usa escova de dente


 Pesquisa indica que quase metade dos brasileiros não usa escova de dente


Especialista dá dicas sobre os cuidados essenciais para manter um sorriso saudável


Segundo uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 53% dos brasileiros higienizam os dentes com escova de dente, creme e fio dental. Esses simples hábitos de higiene bucal são fundamentais para prevenir uma série de problemas dentários e garantir não apenas um sorriso bonito, mas também uma saúde bucal em dia.


O cirurgião-dentista Leonardo Carvalho, que também é mestre em reabilitação oral e especialista em implantodontia, explica que a falta de cuidados com os dentes pode levar a cáries, gengivite, mau hálito e até mesmo à perda dentária. “A boca serve como acesso ao sistema digestivo e por isso a vitalidade dos dentes, gengivas e língua se tornam muito importantes para o bem-estar geral do corpo. Para manter a saúde bucal em dia, é necessário escovação regular sempre após as refeições, o uso  do fio dental e de um enxaguante se possível, além da visita regular ao dentista”, explicou.


Outro cuidado importante para a saúde é trocar a escova de dentes regularmente. “O equipamento deve ser substituído a cada três meses ou após um quadro de doença infecciosa, como gripe, resfriado e dor de garganta, para evitar uma reinfecção. Escovas desgastadas perdem sua capacidade de remover a placa bacteriana e os resíduos alimentares e podem comprometer a limpeza dos dentes e das gengivas”, finalizou Carvalho.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑