Jogo marcado por homenagens a Izquierdo
Antes da bola rolar, a Fonte Nova protagonizou minuto de silêncio emocionante, em homenagem ao zagueiro Izquierdo, do Nacional, que faleceu na última terça-feira (27). Os mais de 40 mil presentes em Salvador aplaudiram.
Foto Salvador Notícias |
De La Cruz e Luciano Rodríguez foram os atletas que mais sentiram o momento. Os dois jogaram com Izquierdo nas categorias de base do Liverpool, no Uruguai, e choraram durante o minuto de silêncio. O meia do Flamengo, inclusive, parecia aéreo no primeiro tempo por conta disso, mas acabou se recuperando com a assistência para o gol de Bruno Henrique.
Vamos ao jogo
Com Arena Fonte Nova lotada, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Bruno Henrique marcou o gol rubro-negro, em cabeçada precisa. A equipe de Tite soube sofrer diante de um Tricolor de Aço nervoso para largar em vantagem na eliminatória.
Agora, o Flamengo pode até empatar no Maracanã, em duas semanas, que, mesmo assim, se classifica para a semifinal do mata-mata nacional. A superioridade rubro-negra tem origem em problema latente do time. Bruno Henrique decidir, contudo, não é nem um pouco curioso, tudo dentro da normalidade.
Bola aérea funciona a favor
Nos últimos jogos, as bolas aéreas vinham sendo um problema gigante para Tite e companhia, que sofreram gols pelo alto nos últimos cinco jogos, sendo dez dos últimos 11. Dessa vez, deu certo para os rubro-negros.
Foi o momento da defesa do Bahia falhar. Marcaram a bola e só olharam Bruno Henrique subir ao terceiro andar para cabecear no chão. Marcos Felipe também deu aquela forcinha, e a bola passou por baixo do corpo do goleiro.
O Bahia perdeu por 1×0 para o Flamengo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova. O gol do time carioca foi marcado por Bruno Henrique.
A partida de volta será no Maracanã, no dia 12 de setembro. O Esquadrão precisa vencer por dois gols de diferença para passar de fase. Em caso de triunfo por um gol, a decisão irá para os pênaltis.
EC Bahia |
O jogo
O Bahia passou a ter um controle maior do jogo a partir dos 8 minutos. Juba arriscou de fora, Thaciano também teve sua chance pela esquerda. Mesmo sem chances claras de gol, o Esquadrão dominava as ações no primeiro tempo.
O time do técnico Rogério Ceni atuou com Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos De Pena) e Cauly (Iago Borduchi); Thaciano (Ademir) e Everaldo (Luciano Rodríguez).
O próximo compromisso do Esquadrão é no domingo (1º), contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro.
Foto Salvador Notícias |
Foto Salvador Notícias |
Foto Salvador Notícias |
Foto Salvador Notícias |
Foto Salvador Notícias |
0 comentários :
Postar um comentário