Sol, Chuvas Isoladas e Tempo Firme; Confira a Previsão do Tempo e a Balneabilidade para o Final de Semana na Bahia
O final de semana na Bahia deve ser marcado por uma variedade de condições climáticas por todo o estado, conforme a previsão do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgada nesta sexta-feira (30). Confira abaixo o que esperar para os próximos dias em diferentes regiões do estado.
Para o dia de hoje, as chuvas irão se concentrar principalmente na faixa litorânea, sendo mais frequentes entre o Recôncavo e o Baixo Sul. Nessas áreas, as precipitações serão de intensidade fraca a moderada, mas podem alcançar volumes expressivos. Já no centro-oeste, o cenário será bem diferente, com tempo firme, ensolarado e sem previsão de chuva. A baixa umidade relativa e as altas temperaturas devem marcar o dia nessa região. Na Chapada Diamantina, e nas regiões Norte e Sudoeste, o sol aparecerá entre nuvens, com possibilidade de chuvas isoladas ao longo do dia.
Para o sábado (31), a previsão indica que as condições de tempo permanecerão semelhantes ao dia anterior. As chuvas de intensidade fraca a moderada devem nos municípios litorâneos situados do Baixo Sul ao litoral Nordeste. No centro-oeste, o tempo deve seguir firme e ensolarado, com baixa umidade durante todo o dia. Na Chapada Diamantina e no Nordeste do estado, são esperadas chuvas rápidas e de curta duração.
No domingo, primeiro dia de setembro, a previsão aponta para uma redução na frequência e intensidade das chuvas na faixa costeira. No Recôncavo e litoral Nordeste, há a possibilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada, principalmente durante a madrugada e manhã, seguidas por uma diminuição gradual da nebulosidade ao longo do dia. Nas demais regiões do estado, o tempo permanecerá estável e sem previsão de chuvas.
Para conferir mais detalhes sobre a previsão a previsão do tempo no estado, acesse o site do Inema.
Balneabilidade
Além da previsão do tempo, o Inema também divulgou nesta sexta-feira o boletim de balneabilidade, que analisa a qualidade das águas destinadas à recreação da população. De acordo com o boletim, diversas praias de Salvador foram classificadas como impróprias para banho, principalmente em razão da alta densidade de coliformes fecais. Abaixo, a lista das praias consideradas impróprias para banho em Salvador para este final de semana:
São Tomé de Paripe - Em frente à casa Vila Maria, ao lado da rampa de acesso à praia.
Periperi - Na saída de acesso à praia, após a travessia da via férrea.
Penha - Em frente à barraca do Valença.
Bonfim - Ao lado da quadra de esportes, em frente à rampa de acesso à praia.
Pedra Furada - Atrás do Hospital Sagrada Família, em frente à ladeira que dá acesso à praia.
Boa Viagem - Ao lado do Forte Monte Serrat, em frente ao muro lateral da Fundação Luís Eduardo Magalhães, junto à rampa de acesso à praia.
Canta Galo - Atrás das antigas instalações da FIB, Rua Agrário Menezes, junto à rede coletora de esgotos do Bahia Azul.
Porto da Barra - Av. Sete de Setembro, em frente à Rua César Zama, junto à escada de acesso à praia.
Santa Maria - Em frente ao Mar Azul hotel, próximo ao Hospital Espanhol, em frente à escada de acesso à praia.
Farol da Barra - Em frente às escadas de acesso à praia, na Rua Dias d'Ávila, e próximo ao Barra Vento.
Ondina - Próximo ao Morro da Sereia, em frente ao Edifício Maria José.
Rio Vermelho - Em frente à Rua Bartolomeu de Gusmão e próximo à escada de acesso à praia, ao lado da Rua Morro da Paciência.
Buracão - Em frente às escadarias de acesso à praia.
Amaralina - No fundo da Escola Cupertino de Lacerda e em frente à Rua do Balneário, ao Edifício Atlântico e à Praça do Budião.
Armação - Em frente ao Hotel Alah Mar e à Rua João Mendes da Costa.
Boca do Rio - Em frente ao posto Salva Vidas.
Corsário - Em frente ao posto Salva Vidas.
Patamares - Em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e Caranguejo de Sergipe.
Para acompanhar a relação de praias impróprias para o banho no restante do estado e as atualizações sobre a qualidade das praias, acesse o site do Inema ou baixe o aplicativo “Vai Dar Praia”, disponível para dispositivos Android e iOS.
Foto: Ascom/Inema
0 comentários :
Postar um comentário