Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Não use o sistema ferry-boat ou fique mais que 8 horas na fila!

Não use o sistema ferry-boat ou fique mais que 8 horas na fila! Falta de respeito e vergonha continuam no serviço de Ferry Boat. 


Há vários dias, a  Travessia entre Salvador e Ilha de Itaparica enfrenta caos com apenas duas embarcações em operação e filas de espera de até 10 horas.


Nesta sexta-feira (16), com filas intermináveis e atrasos para passageiros que viajam de carros, somente dois ferrys estão operando.  Essa novela não acaba nunca!


A situação tem causado longas filas e um tempo de espera que chega a 10 horas para os passageiros que precisam realizar a travessia de carro, agravando ainda mais o já caótico fluxo de veículos e pessoas.


Segundo a Internacional Travessias, concessionária responsável pelo serviço, as duas embarcações em operação são o Anna Nery e o Maria Bethânia. As outras cinco embarcações enfrentam diferentes situações de inoperância: o Dorival Caymmi está passando por uma vistoria obrigatória, enquanto os ferries Pinheiro e Ivete Sangalo estão em manutenção corretiva. As embarcações Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares estão em docagem, um processo de reforma geral que envolve pintura e substituição de peças, sem previsão de retorno ao serviço.



O caos logístico resultante tem afetado o dia a dia de quem depende desse transporte vital entre Salvador e a Ilha de Itaparica.


Em 2012, o Sistema Ferry Boat esteve sob intervenção do Governo do Estado. Os diretores da TWB foram afastados e o interventor Bruno Amorim da Cruz, da Agência Estadual de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), está no escritório de São Joaquim, desde às 5h, controlando as operações, respaldado por um decreto de intervenção assinado pelo governador Jaques Wagner, publicado no Diário Oficial do Estado. 



Caos no sistema: Ferry boat envergonha Bahia e prejudica os baianos

Extrapolando todos os limites da tolerância e do bom senso, o sistema de travessia de ferry boats Salvador x Ilha de Itaparica, pede socorro em voz alta e lança à estratosfera os sinais da incompetência do estado da Bahia em gerir este problema que a cada dia vem se superando negativamente e causando imensos e irreparáveis transtornos para os usuários dos ferryboats de Salvador.


Quase toda semana, os capítulos da novela que poderia facilmente se chamar “A Travessia do Medo” ganham repercussão na mídia local e nacional, e os protagonistas desta triste história a  concessionária que administra o serviço.


Ora tem ferry quebrado, ora tem ferry à deriva, ora fica atolado em um banco de areia e pedras no Terminal de Bom Despacho, aem esquecer que em 16 de agosto de 2024, o carro do delegado Magalhães caiu do ferry boat Ana Nery.


É importante e mais do que necessário uma intervenção urgente do Ministério Público para evitar que aconteça uma tragédia e que a Bahia não seja envergonhada ainda mais.


"É certo que esse sistema é falido e que temos que tomar vergonha na cara e deixar de usa-lo. Vamos de lancha ou pela estrada e ai quero ver se a Internacional Marítima, antes, TWB, não toma jeito!" Comentou nosso leitor Rui Aguiar.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑