Ex-presidente defendeu a candidatura da democrata como símbolo da verdadeira liberdade dos EUA
A segunda noite da Convenção Nacional Democrata, ocorrida nesta terça-feira (20), teve como destaque o discurso do ex-presidente Barack Obama, que governou os Estados Unidos por dois mandatos. Com o apoio de milhares de pessoas, Obama pediu à nação que acolhesse Kamala Harris com mensagens entusiasmadas de apoio a vice-presidente.
No início do discurso, tentando recapturar a energia de sua corrida presidencial de 2008 e impulsionar a candidatura democrata, ele destacou a importância da escolha de Joe Biden como seu vice na ocasião e afirmou que ele foi altruísta e defensor da democracia.
Obama usou uma de suas frases favoritas sobre ser um político promissor com um nome "engraçado". “Sou a única pessoa estúpida o suficiente para falar depois de Michelle Obama”, brincou. “Estou esperançoso porque esta convenção sempre foi muito boa para crianças com nomes engraçados que acreditam em um país onde tudo é possível.” Essa foi uma referência à dificuldade que alguns tiveram em pronunciar o nome dele e o de Kamala Harris — um problema que também enfrentou quando surgiu no cenário nacional.
0 comentários :
Postar um comentário