A cirurgiã vascular Maria Clara Sanjuan explica que é possível remover os vasos da face com o laser transdérmico
É muito comum visualizar uma veia alterada no rosto de algumas pessoas, sobretudo quando elas estão sorrindo ou fazendo atividade física. A cantora Anitta virou assunto nas redes sociais recentemente por relatar que se sente incomodada com o vaso que tem na testa, que fica aparente sempre que ela está muito feliz, triste ou irritada. Por isso, ela decidiu removê-lo. Mas de que forma é possível fazer isso?
De acordo com a angiologista e cirurgiã vascular Maria Clara Sanjuan, sócia da Clínica Sanjuan, é possível, sim, tratar as veias aparentes no rosto. Segundo ela, vasos na face fazem parte do nosso sistema circulatório normal, mas nem sempre estão visíveis.
“Nem sempre visualizamos uma veia no rosto porque ela varia, de pessoa para pessoa, em diâmetro e espessura. O incômodo pode surgir tanto por veias saltadas, como relatou Anitta, quanto pelos vasinhos azulados ou arroxeados que podem surgir ao redor da boca, nas bochechas ou em asa de nariz”, explica a angiologista.
O tratamento da veia no rosto pode ser feito através do laser transdérmico, um procedimento não invasivo, afirma Maria Clara. “Essa abordagem é recomendada para veias inestéticas na face e não ocasionam nenhuma repercussão a saúde. O procedimento atua através de uma lesão térmica nessa veia, por meio do laser, lesando a sua parede e fazendo com que o vaso reduza de tamanho ou desapareça. É um procedimento muito bem tolerado, sem necessidade de afastamento de atividades habituais do dia a dia a quantidade de sessões varia a depender do caso”, esclarece a cirurgiã vascular.
Créditos: Foto - Reprodução/Globo
0 comentários :
Postar um comentário