Aplicativo de mensagens da Meta está cada vez mais parecido com seu irmão Instagram. Novidade integra uma série de atualizações no Status
O WhatsApp beta para Android liberou nesta semana a função de curtir status no aplicativo. O recurso é idêntico ao que vemos no Instagram, usando até um botão no formato de coração. A novidade foi liberada para uma parte dos integrantes do programa — por isso, você pode estar no WhatsApp beta e não receber o recurso.
O site WABetaInfo, o primeiro relatar esse update, relembrou que curtir um status entrega uma notificação ao autor da postagem. Felizmente, será possível desativar a notificação de likes no Story do WhatsApp. Como já acontece no Instagram, os usuários podem conferir as curtidas na mesma tela onde é mostrado quem visualizou os Status.
Curtidas e reações deixarão Status parecido com o Story
O Status do WhatsApp já conta com a opção de reações com emojis. Ao reagir por esse modo, o usuário recebe a mensagem do emoji. O mesmo acontece no Instagram. Se você der um foguinho de reação, a pessoa que publicou o Story receberá uma mensagem. Já a curtida (o coraçãozinho) aparece nas notificações, acessadas pelo botão de coração no canto superior direito da tela.
Botão de curtir Status aparece no WhatsApp beta (Imagem: Divulgação/WABetaInfo)
Botão de curtir Status aparece no WhatsApp beta (Imagem: Divulgação/WABetaInfo)
O Story do WhatsApp é uma boa ferramenta para contas comerciais, já que MEIs, micro empresas e pequenas empresas podem anunciar ofertas pela ferramenta. Isso facilita o contato com possíveis clientes, que também podem pagar diretamente pelo WhatsApp usando.
Olhando do ponto de vista do marketing digital, a curtida nos Status do WhatsApp mostra quem tem interesse no seu produto. A empresa pode usar essa informação para enviar alguma promoção dedicada.
Recentemente, a Meta vem preparando mais ferramentas que podem aprimorar as funções do Status. O beta do WhatsApp já mostrou o recurso de marcar contas nos Status e a notificação desse caso. Porém, tudo depende da criação de nomes de usuários no app — e isso está demorando para ser lançado.
A big tech também ampliou o seu contrato com a Universal Music Group para atender o WhatsApp. Essa ampliação sugere que o aplicativo pode contar com a opção de adicionar música nos Status.
0 comentários :
Postar um comentário