Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Campanhas solidárias da instituição!

Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Conexão Vivo na Sala do Coro

Conexão Vivo na Sala do Coro abriu sua temporada 2012 com Concha lotada 
Primeira atração do projeto será a banda Maglore, próxima segunda-feira, dia 6.
Durante o show, Lucas Santtana adiantou que, a partir de agora, passa a se dedicar ao seu quinto álbum, intitulado O Deus que Devasta, mas também Cura. 
Artistas convidados abriram, em clima de festa, no último domingo, a temporada de shows do Conexão Vivo Sala do Coro. Apresentaram-se OQuadro, Dubstereo, Lucas Santtana e Moraes Moreira. Os selecionados do projeto se apresentarão a partir do dia 6 de fevereiro, sempre às segundas, às 20h, na Sala do Coro do TCA. A primeira atração será a banda Maglore. A temporada segue até maio.

A banda de Ilhéus, OQuadro, abriu a festa, com um rap orgânico, feito não apenas com DJ e voz, mas também com instrumentos convencionais. “Uma produção espontaneamente diferente”, define o vocalista MC Jef que apresentou um repertório totalmente autoral, composto por nove músicas novas do álbum, que deverá ser lançado em breve. Para apresentar oficialmente o novo produto, a banda já tem programado shows em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.  O grupo busca referências para as suas composições no cinema, literatura, filosofia, África e, sobretudo, na rua. “Temos um público bem diversificado, que vai desde o jovem da periferia, ao professor universitário, que se identificam com a qualidade da música e o discurso”, completou.
Na apresentação da banda soteropolitana Dubstereo, o público pôde conferir vertentes da música jamaicana com o regionalismo do repente e do canto falado, que tratam o cotidiano, através da linguagem de rua. Para o músico Jorge Dubman, o Conexão Vivo abriu muitas portas para o grupo, que já se apresentou, através do projeto, em Juazeiro, Ilhéus, Itacaré e Salvador. Durante a apresentação na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, a Dubstereo apresentou sete músicas autorais, além de muito improviso dos músicos, o que garante o sucesso e faz  cada apresentação parecer única.
O show de abertura culminou com o grande encontro de Lucas Santana e Moraes Moreira. No mesmo palco, duas gerações representadas pelo grande responsável pela implantação da voz no som do trio elétrico e o artista que é hoje referência no uso da internet como forma de expressão e difusão da música. A experiência de Moraes Moreira, acumulada em mais de 40 anos dedicados à música, entre Novos Baianos e a sua carreira solo, num total de quase 500 músicas gravadas, uniu-se ao dinamismo e talento de Lucas Santtana, um dos nomes mais aclamados pela crítica na contemporaneidade.

O público relembrou grandes sucessos na voz de Moreira, como “Preta Pretinha”, de Galvão e Moraes Moreira; “Samba da Minha Terra” (Dorival Caymmi); “Besta é Tu” (Galvão/ Pepeu Gomes e Moraes Moreira); “Swing do Campo Grande” (Moraes Moreira, Paulinho Boca e Galvão). Já Santtana, que passeia pelos estilos dub, afrobeat, samba, dance hall, rock e mashups, aproveitou a ocasião para se despedir do seu álbum antigo.  “Passarei, a partir de agora, a me dedicar ao meu quinto álbum, intitulado O Deus que Devasta, mas também Cura, que deverá ser lançado em março, em São Paulo e, em abril, em turnê internacional nos EUA e Europa, num formato mais diferenciado, em eletroacústico.
O Conexão Vivo na Sala do Coro é uma continuidade ao projeto iniciado em 2010 e que tem como pano de fundo a construção do retrato artístico da Bahia, o respeito à diversidade cultural e à convivência entre diferentes expressões e percepções de mundo.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑