Prefeitura entrega conexão que possibilita o tráfego direto da Avenida Barros Reis para Avenida. Bonocô e alivia o congestionamento na Rótula do Abacaxi.
Motoristas que transitam pela Rótula do Abacaxi passam a contar, a partir desta quarta-feira (17), com uma nova intervenção viária conectando o viaduto da Avenida Barros Reis à Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô). O prefeito Bruno Reis e o secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Luiz Carlos de Souza, inauguraram a estrutura com o objetivo de melhorar o fluxo de trânsito na área. O montante investido foi de R$ 10,8 milhões.
A conexão rodoviária, homenageando o sindicalista Paulo Colombiano, envolveu a construção de uma alça entre o viaduto da Avenida Barros Reis, perto do Assaí Atacadista, após a rampa de acesso à Av. Bonocô, direção Arena Fonte Nova. Os serviços também incluíram pavimentação asfáltica, plantio de mudas, gramado, drenagem, calçada, meio-fio e iluminação em LED.
Anteriormente, quem vinha das áreas da Fazenda Grande do Retiro e da Avenida São Martin, utilizando a Barros Reis, e desejava acessar a Bonocô, precisava passar pelo complexo da Rótula do Abacaxi, o que causava congestionamento. Debaixo dos viadutos, havia um congestionamento constante. Neste momento, não. Com essa alça, os motoristas podem acessar Bonocô diretamente a partir da Barros Reis, possibilitando uma economia de tempo no trajeto e proporcionando mais conforto. Bruno Reis destacou que tudo isso significa uma melhor qualidade de vida para a população.
O prefeito afirmou que os investimentos em mobilidade realizados nos últimos anos têm contribuído para que a cidade se destaque no cenário nacional. A previsão é de que a conexão resulte em uma redução considerável no tráfego de veículos nas proximidades da Rótula do Abacaxi. Isso se deve ao fato de que o sistema de complexos viários da região concentra o tráfego de algumas das principais vias estruturantes de Salvador, como ACM, Bonocô, Heitor Dias, Barros Reis e Ladeira do Cabula, além de estar situado nas proximidades da BR-324 e Via Expressa.
Homenagem – Paulo Colombiano, ex-dirigente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, e sua esposa, Catarina Galindo, foram assassinados em 2010. Daniel Mota, atual diretor de imprensa da entidade, considera que a inauguração da obra é um reconhecimento apropriado por parte da administração municipal.
.jpeg)
0 comentários :
Postar um comentário