Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 11 de março de 2016

Anúncio de greve pega secretária de Gestão de surpresa às vésperas de reunião

secretária municipal de Gestão, Sônia Magnólia, revelou ontem (10) que foi pega de surpresa com a decisão do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de decretar greve para a próxima terça-feira (15). Isso porque já estava agendada uma reunião entre ela e a categoria para esta sexta-feira (11), às 10h, na sede da pasta, nos Barris. "Agendamos justamente para discutir a pauta de reivindicações do sindicato, que possui mais de 100 itens. Por isso fui pega de surpresa. Não há justificativa para isso", lamentou. 

Sônia Magnólia disse que a Prefeitura sempre esteve com as portas abertas para negociar com os servidores. "Já atendi seis vezes o sindicato desde que assumi a secretaria. E em nenhum momento eles falaram em greve. Desde 2013, a Prefeitura tem assegurado conquistas históricas para a categoria, como novos planos de cargos e carreira e de saúde e reajustes que, para algumas categorias, chegam muito mais do que a inflação do período". 

Ela voltou a frisar que a questão salarial será analisada pela Prefeitura, mas levando em conta a realidade financeira da administração e a crise econômica que toma conta do país. A secretária disse, no entanto, que os servidores precisam continuar trabalhando pois não há motivo para paralisações. 


Prefeitura começa a cortar dias não trabalhados de servidores em greve

O prefeito ACM Neto disse nesta quinta-feira (10) que, como a folha começa a ser fechada nesta sexta-feira (11), a administração municipal passa a computar o desconto dos dias parados dos professores e que a medida será estendida a qualquer servidor que aderir a movimento grevista. "A Prefeitura está sempre aberta ao diálogo, mas  esta greve anunciada é política e não vou transigir, mesmo porque a data-base da categoria é maio. Não é justo querer parar a cidade e receber como se estivessem trabalhando”, disse o prefeito. 

ACM Neto acrescentou que os professores e os servidores em geral foram valorizados na atual gestão como nunca foram antes e tiveram conquistas históricas, como implantação de planos de carreira e remuneração, plano de saúde, ampliação de gratificações e reajustes salariais. "Também melhoramos as condições de trabalho e implantamos as mesas permanentes de negociação. O momento é de colaborar com a cidade e a sua população", concluiu o prefeito. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑