Ampliação do policiamento ostensivo nas áreas de bares e restaurantes com maior incidência de ocorrências, criação de grupos de discussão com a participação da polícia e de donos desses estabelecimentos, além das imagens de câmeras desses locais passarem a ser acessadas pelas forças de segurança, em tempo real, foram algumas das medidas adotadas pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, após reunião com representantes da Associação de Bares e Restaurantes da Bahia (Abrasel), em Salvador.
No encontro, ocorrido na quarta-feira (9), na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Barbosa informou que o programa ‘Vigilância Participativa da Polícia Militar’, que capacita profissionais das diversas áreas em proteção e segurança, também será disponibilizado para funcionários e proprietários de bares e restaurantes, com o objetivo de fortalecer a guarda dos estabelecimentos. “É necessário que o combate à criminalidade seja feito com a participação de toda a sociedade. Por isso convidamos a Abrasel a se unir à polícia nessa ação. A luta contra a violência começa com a prevenção", destacou o secretário.
Barbosa já havia solicitado às polícias o mapeamento das principais regiões vítimas de quadrilhas especializadas em ataques a estabelecimentos do ramo. Os tenentes coronéis PM Sturaro e Portugal, responsáveis pelas unidades policiais que patrulham as áreas mais atingidas, participaram do encontro.
Prisões
O diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Civil, Moisés Damasceno, informou que dois integrantes de uma das quadrilhas responsáveis pelos ataques registrados na última semana já estão presos. Outros dois foram identificados e possuem mandados de prisão expedidos. "As últimas ações foram de autoria de duas quadrilhas especializadas em roubos a estabelecimentos comerciais, ambas estão identificadas. As investigações estão avançadas, inclusive com pistas sobre o paradeiro dos integrantes", disse Damasceno.
Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública (SSP)
0 comentários :
Postar um comentário