Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 23 de abril de 2016

Em meio a ameaça terrorista ao Brasil, Jornalista baiano lança livro “Agosto Vermelho”‏



O livro narra à história de um investigador que se insurge contra o terror com muita ação e suspense



Com o avanço dos atos que envolvem terrorismo no mundo, a Agência Brasileira de Inteligência – Abin -, revelou nos últimos dias que a probabilidade de o País ser alvo de ataques terroristas foi elevada nos últimos meses, devido aos recentes eventos terroristas ocorridos em outros países e ao aumento do número de adesões de nacionais brasileiros à ideologia do Estado Islâmico". Antenado a essa possibilidade e com uma narrativa dinâmica e envolvente, Jorge Ribeiro, conta em seu livro de estreia "Agosto Vermelho", a história de um agente de polícia que investiga um grupo de fundamentalistas infiltrado no Brasil que planeja uma ação terrorista em solo brasileiro, na cidade do Rio de Janeiro, no mês de agosto, em pleno Jogos Olímpicos. Um suposto acidente na charmosa Av. Niemeiyer, será o pontapé inicial de toda uma trama que vai envolver explosões, mortes, traições, prostituição, crime organizado e interesses políticos. Atento às transformações do mundo moderno, Jorge nos presenteia com um romance policial recheado de suspense e muita ação.

O personagem principal, o investigador Miro Palhares, será o primeiro a levantar a hipótese de terrorismo, pelas evidências no curso das investigações. Ele terá apoio do seu fiel amigo de caserna, o delegado Câncio, que dará cobertura nas situações mais perigosas - como na invasão ao cativeiro onde uma professora de línguas é mantida refém pelos fundamentalistas. A ação planejada, entre fundamentalistas e traficantes, vai colocar a cidade do Rio de Janeiro e parte do Brasil, em pé de guerra enquanto o plano principal é colocado em prática.  Estariam os fundamentalistas, a exemplo dos jogos de Munique, repetindo a ousadia de infernizar os jogos da paz? Será que todo aparato de segurança e o próprio governo estariam preparados para evitar o pior, mais um massacre na história dos jogos?

As respostas poderão ser encontradas nas páginas do livro "Agosto Vermelho", que vão revelar, uma trama eletrizante com muita ação de um investigador patriota, mas desacreditado pelo alto comando das forças de segurança nacional, destemido e muito capaz. Ele vai protagonizar um final surpreendente para essa história de crime e sedução...

-Para o Jornalista e editor de esportes do Jornal Tribuna da Bahia Luis Brito, "o jornalista Jorge Ribeiro narra com sensibilidade à história, o cotidiano de personagens reais, que ganham pouco, são mal recebidos, criticados, e na grande maioria desamparados, mas que dão à sua própria vida para salvar a vida de pessoas que jamais conheceram".

-Já, para o secretário de comunicação do Estado da Bahia, André Curvelo, "em 'Agosto Vermelho, Jorge Ribeiro, aproxima a ficção da realidade sem maquiagem da fantasia dos dias atribulados em que o combate ao 'terrorismo' tem sido a pauta das grandes potências do mundo".

Serviço

Lançamento do livro "Agosto Vermelho"

Quando: 05 de maio 2016 (quinta-feira)

Horário: das 19h

Onde: Livraria Saraiva do Shopping da bahia (2º piso)

ISBN: 978-8563531-01-8

Autor:

O jornalista, Jorge Luiz Ribeiro dos Santos, 46 anos, antes de cursar a faculdade entrou para as forças armadas em 1989, quando completou 18 anos. Em plena caserna, participou dos cursos de formação de Cabo e Sargento temporário, em 1992, foi promovido ao posto de 3º Sargento. Cumprido seu tempo de serviço se afastou das fileiras do Exército em 1994, período em que concluía com êxito o curso de Radialismo, pela faculdade Visconde de Cayru  - em parceria com o Sindicato dos Radialistas.

Entre 1998 e 1999, prestou serviço como operador de áudio na Radio Excelsior da Bahia, período que lhe renderia, no ano de 2000, sua contratação em definitivo pela emissora. Em 2005, foi aprovado no curso de jornalismo com bacharelado pela Faculdade Social da Bahia (FSBA), o qual concluiu com êxito em 2010.

Hoje, Jorge Ribeiro, é casado e tem quatro filhos com a Sra. Simone Ribeiro. Filho da dona de casa, Claudete Ribeiro dos Santos e do mestre de obras, Uilson Bispo dos Santos (falecido), é comunicador da Radio Excelsior da Bahia, AM 840, há 16 anos onde propaga sua voz com carinho e simplicidade. Além dos programas de rádio, dedica o tempo livre para escrever os seus livros e colaborar com o 'Jornal São Salvador', da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. É também compositor e poeta. Como radialista atua como apresentador, redator, noticiarista, repórter e cronista esportivo.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑