Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 30 de abril de 2016

Redução das tarifas do gás natural pode chegar a 6,7% em maio


A partir do mês de maio sete setores que utilizam o gás natural vão passar a economizar. Isso porque os custos da matéria prima tiveram uma queda, beneficiando o fornecimento de gás para a indústria, comércio, setor automotivo e de gás natural veicular, entre outros. De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a redução dos valores das tarifas “chega a 6,7%, o que representa uma economia no bolso do consumidor, incluindo aí o gás natural veicular".

Cavalcanti explica ainda que o setor industrial será grande beneficiado, "pois o preço final varia também de acordo com o consumo. Maior aquisição igual a menor preço na compra do gás. Ganha a indústria e os consumidores finais”.  A mudança tarifária é autorizada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

O órgão é responsável pela fiscalização e distribuição do gás natural na Bahia e busca disponibilizar bens e serviços a preços justos para o consumidor. Estudos foram iniciados pela Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás), vinculada à Seinfra, para definir o próximo reajuste, previsto para o mês de agosto, com tarifas incentivadas para o gás natural comprimido (GNC), gás matéria-prima e segmento automotivo. 

Investimentos

Para fornecer gás natural aos principais setores, como indústria, comércio e combustível, a Bahiagás investe na expansão da distribuição de gás em toda a Bahia. Nos últimos anos, a companhia ampliou a sua cobertura de 13 para 21 municípios e aumentou sua base de clientes, saindo de 1.300, em 2006, para 39 mil, em 2015, que consomem 3,8 milhões de metros cúbicos por dia. A Companhia atende a um conjunto de mais de 100 indústrias no estado, que consomem 87% do volume total fornecido pela companhia.

Durante o último ano, os novos empreendimentos contribuíram para a atração de aproximadamente 7.500 clientes. Em 2015, a companhia ampliou sua malha de distribuição em 45 quilômetros, com investimento de R$ 53milhões. A conclusão do gasoduto Ilhéus-Itabuna, no sul do estado, com 37 quilômetros de extensão, foi uma importante obra entregue no interior. Na capital foram feitas obras de implantações das redes de distribuição do adensamento no bairro do Rio Vermelho e na Avenida Orlando Gomes, e a chegada da rede no Campo Grande e na Barra. Tabela e mais informações estão disponíveis no site da Seinfra. 

Fonte: Ascom/Secretário de Infraestrutura do Estado (Seinfra)

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑