Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Arraiá do Laço promove temporada de forró em Salvador‏

Durante todas as sextas, soteropolitanos poderão curtir o melhor gênero nordestino na capital baiana.


O São João se aproxima e os soteropolitanos já podem entrar no clima junino a partir desta sexta-feira, dia 13 de maio, quando será iniciada a temporada de forró do Arraiá do Laço, projeto que traz a assinatura da Laço Produções. Até o dia 11 de junho, durante todas as sextas, os amantes do gênero nordestino terão a oportunidade de conferir os clássicos do ritmo sob o comando do sanfoneiro Júlio Cesar. E a paquera vai rolar solta no Arraiá do Laço. Resgatando brincadeiras dos antigos festejos juninos, o ‘Laço do Cupido’ promete animar a festa e formar casais para curtir o ‘arrasta pé’. As apresentações acontecem no Villa Bahiana, em Itapuã, a partir das 21 horas, e contarão com a presença de convidados especiais, ícones da música baiana.

Júlio Cesar - Natural de Alagoinhas – BA, viveu parte da sua juventude na cidade de Maragogipe onde se encantou pelo   mundo da música e desde cedo tem dedicado a sua carreira ao forró. Além de sanfoneiro, é um pesquisador de tudo sobre o forró tradicional (xote, xaxado, baião, e etc.). Dedica-se especialmente ao estudo da obra do mestre Dominguinhos, de quem é admirador e fã.

Aos 14 anos já tocava profissionalmente com tio, o cantor e compositor Antônio José, artista muito respeitado no meio do forró. Ao longo da sua carreira, Júlio Cesar participou de vários projetos relacionados ao forró, como a comemoração do centenário de Luiz Gonzaga na cidade de Exu-PE, o aniversário de 70 anos de Dominguinhos na casa de forro Canto da Ema em São Paulo e ainda o aniversário de 50 anos do Trio Nordestino em Recife-PE, além de participar de alguns   concursos e encontros de sanfoneiros na Bahia e no nordeste.

Em 2008, Júlio Cesar participou do São João e de festas em várias  cidades do interior da Bahia e Sergipe, a exemplo de Cruz das Almas, Irara, Sto. Antônio de Jesus, Coração de Maria, Irecê, Itabaiana e Estancia. Em 2013 gravou seu primeiro CD solo nos Estúdios WR em Salvador e teve a honra de ter como diretor musical um dos maiores sanfoneiros do Brasil na atualidade, o mestre Cicinho de Assis, que também participou da gravação de algumas faixas.

Este CD é bem eclético e conta com composições de sua autoria e de amigos como Quininho de Valente, João Silva, Ivan Solon, e também de seu tio Antônio José na música “Traços do Destino” que descreve a vida de uma pessoa apaixonada pelo forró. O CD tem o título “ESPELHO VAZIO “e é basicamente um CD de forró romântico porém distribuídos em vários gêneros musicais.

Villa Bahiana - Localizado em Itapuã, o espaço com dois anos de funcionamento reúne dois seguimentos: gastronomia e entretenimento. O Restaurante da Villa tem capacidade para 700 pessoas, oferecendo opções em áreas cobertas e ao ar livre. O complexo conta com o Bar da Villa, com uma variedade em opções de bebidas, os quiosques do Acarajé, Açaí e Beijú da Villa, o Camarote Espaço Gourmet, opção para realização de eventos corporativos e confraternizações com capacidade para até 100 pessoas. O local conta também  com o Villa Cultural, um espaço ao ar livre, criado para a diversas atividades artísticas. No mix, a Pizzaria da Villa, o espaço de lazer para as crianças, Parquinho do Villa, na parte superior a boate Villa Musical, com capacidade para 600 pessoas. E para finalizar, o mais recente espaço Mambo's, climatizado, com capacidade para 250 pessoas, com estrutura de bar, espaço para buffet, opção de Dj ou show musical, para os amantes da dança de salão.



​Serviço​
Arraiá do ​L​aço

​Atrações: Júlio Cesar e convidados​
D​ata:13 de maio  (sexta-feira)​​
Horário:​ a partir das 21h
Local: Villa Bahiana

​Endereço: R. Prof. Souza Brito, s/n - Itapuã​
Censura: Livre
Valor: R$ 30,00

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑