Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Passarela de Pernambués e viaduto em Lauro de Freitas são entregues

Foram entregues à população baiana mais dois equipamentos implantados pelo Governo do Estado, na engrenagem da mobilidade urbana de Salvador e da região metropolitana. Com a presença do governador Rui Costa, foram inaugurados, na manhã desta segunda-feira (5), a passarela que liga a Estação de Metrô Pernambués ao bairro de mesmo nome, e um novo viaduto, em Lauro de Freitas, na BA-099, a Estrada do Coco.

Primeira entrega do dia, com R$ 9,7 milhões investidos, a passarela possui 400 metros de extensão, sendo 100 de travessia. A estrutura pesa 288 toneladas e tem capacidade para 15 mil transeuntes por hora, ligando o bairro de Pernambués à estação de metrô e ao supermercado Makro, do outro lado da pista. “Esta é uma obra complementar que vai facilitar ainda mais a vida da população que utiliza o metrô. Também estamos conversando para que a gente consiga interligar essa paralela com a do Salvador Shopping, facilitando assim o acesso de quem trabalha e frequenta o local”, revelou o governador.

Dotado de acessibilidade total, o equipamento possui duas rampas, piso tátil, sinalização em braile nos corrimãos e duas escadas rolantes inteligentes, instaladas nas duas entradas. Além disso, a passarela será monitorada por 16 câmeras vinculadas ao Centro de Controle Operacional, bem como por vigilantes que irão se alternar em rondas. 


Viaduto

Após a entrega da passarela da Estação Pernambués, o governador Rui Costa seguiu para Lauro de Freitas, onde inaugurou o novo viaduto da Avenida 2 de Julho, que passa a dar acesso, nos dois sentidos, aos motoristas que trafegam entre a Estrada do Coco e o centro de Lauro Freitas. O tráfego será aberto ainda nesta segunda-feira (5).

“Este é o último equipamento de viaduto do projeto do metrô. Com a entrega de hoje, garantimos mais segurança e rapidez ao tráfego de Lauro de Freitas e viabilizamos mais celeridade às obras. Quero destacar que todas essas intervenções complementares estão trazendo um benefício extraordinário à mobilidade urbana e transformando completamente a realidade viária da capital e da região metropolitana”, afirmou Rui. 

Construído sobre a via permanente do metrô, o viaduto também vai possibilitar a futura expansão do sistema metroviário até Lauro de Freitas e viabilizar o acesso ao novo pátio de estacionamento de trens. A estrutura possui 400 metros de extensão, largura total de 13,16 metros, duas faixas de rolamento, sinalização e iluminação pública com luminárias em LED. Também possui ciclovia de 2,70 metros de largura e passeio de pedestres com 1 metro de largura sobre as vias permanentes.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑