Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 14 de abril de 2020

Brasil pode ter 12,6 milhões de desempregados

O número de desempregados no Brasil pode chegar a 12,6 milhões e a renda pode diminuir em quase 15% após a pandemia causada pelo coronavírus. Os dados preocupantes são do estudo do FGV-Ibre (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas).

Segundo o levantamento, mesmo com as medidas anunciadas pelo governo, como o auxílio emergencial para o trabalhador informal, a queda na renda dos brasileiros deve chegar a 5,2% no país. Um recorde. Apesar de serem insuficientes, sem as ações a diminuição da renda das pessoas seria de, pelo menos, 10,3%.

Para a FGV, no fim de 2020 o desemprego deve chegar a 17,8%, também um recorde. No mesmo cenário, a pesquisa mostra que a retração do PIB (Produto Interno Bruto) será de 3,4%. Analisando uma perspectiva mais pessimista depois da crise, a Fundação mostrou uma queda ainda maior, de 7% no PIB e uma taxa de desemprego de 23,8%. 

Bancarios Bahia

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑