Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Doações da Ceasa vão abastecer entidades sócio-alimentares da Bahia

Banco de Alimentos de Lauro de Freitas recebe a primeira doação, com meia tonelada de frutas e verduras



Alimentos doados por permissionários da Ceasa vão abastecer entidades da rede sócio assistencial que atende famílias em situação de insegurança alimentar, em todo o Estado. A ação, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), visa reduzir o desperdício de frutas e verduras no final das feiras e ajudar a população economicamente mais afetada, neste momento de combate à pandemia do Covid-19. Nesta terça-feira (14), a primeira arrecadação rendeu 500 kg de frutas e verduras doadas ao Banco de Alimentos do município de Lauro de Freitas.

O Banco de Alimentos de Lauro de Freitas possui 21 entidades cadastradas e cerca de 1,7 mil pessoas beneficiadas de forma direta e indireta. A campanha solidária é uma parceria entre a SDE, a Secretaria Justica, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), por meio da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar, e a Associação de Permissionários da Ceasa (Aspec). 

"Diante do momento de crise que passamos, devido o enfrentamento ao novo coronavírus, estamos convidando os permissionários da Ceasa, maior centro de abastecimento aqui da Bahia, a doarem mercadorias em condições de consumo, ao final de cada feira. Os itens doados darão força à essa grande corrente do bem que estamos fazendo aqui na Bahia", afirma o vice-governador João Leão, titular da SDE.

"Esse é momento de solidariedade e união. Todo o nosso esforço é para minimizar as dificuldades das pessoas em vulnerabilidade  social. Ações como essa são fundamentais. Uma alimentação saudável é direito do ser humano e, sem dúvida, unindo esforços vamos conseguir garantir a refeição de muitas famílias. Nesta ação, assumimos o papel de identificar e articular a doação a entidades", comenta o secretário Carlos  Martins, titular da SJDHDS.

Os permissionários que tiverem interesse em participar da campanha devem procurar a Coordenação de Mercados, na sede administrativa dentro da Ceasa.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑