Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Ações da Codecon são apresentadas à Secretaria Nacional do Consumidor

 


Fotos: Ascom/Codecon

 

A Diretoria de Ações de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) recebeu, nesta terça-feira (20), a visita da coordenadora-geral de Articulação e Relações Institucionais da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Maria Cristina Rayol. Na ocasião, foi apresentada a nova estrutura do órgão municipal, além dos projetos e das demandas dos consumidores soteropolitanos.

 

Na oportunidade, o diretor-geral da Codecon, Humberto Viana, apresentou duas ações a serem lançadas em breve: o novo programa “Selo de Certificação Codecon: Lojista Legal” e a nova versão do programa “Codecon & Você”, ambos educativos e voltados para a promoção da harmonia entre consumidores e fornecedores. As empresas que registram um maior número de termos de reclamação e os motivos mais recorrentes das denúncias também foram pauta da reunião.

 

A coordenadora-geral da Senacon informou que está visitando os órgãos de defesa do consumidor do Brasil inteiro para conhecer de perto as ações e as necessidades de cada lugar. Ela também falou sobre a importância dos programas que promovem o equilíbrio na relação de consumo. “Os órgãos de defesa do consumidor não são de opressão ao fornecedor. Eles beneficiam o consumidor e o bom fornecedor, promovem a concorrência, melhoram a oferta e a competitividade”, ressaltou Maria Cristina.



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑