Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Desafio das mulheres negras na gestão pública é tema de live nesta sexta (23)

 

O desafio das mulheres negras na gestão pública será o tema da live a ser promovida pela Secretaria de Política para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) nesta sexta-feira (23), às 16h, no perfil da secretaria no Instagram (@spmj.salvador). A atividade é realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher Afro-Latino Americana e Afro-Caribenha, que será celebrado no próximo domingo (25), e ao mês dedicado a abordar pautas que impactam na vida de mulheres negras, com a campanha Julho das Pretas.

 

O diálogo contará com as titulares da SMPJ e da Secretaria Municipal de Reparação (Semur), Fernanda Lordêlo e Ivete Sacramento, respectivamente. Já a mediação ficará por conta de Dinsjani Pereira. Para Fernanda Lordêlo, o debate vai proporcionar e ampliar os olhares para as demandas das mulheres e a necessidade de se falar sobre o assunto.

 

“Essa data, que celebra a Mulher Negra, Latina e Caribenha, é de extrema relevância, visto que traz uma abordagem interseccional das pautas de gênero e raça. Mulheres e meninas negras têm uma história de luta e resistência junto ao movimento feminista, sobretudo por carregar dois marcadores sociais de relevância na sociedade. Falar sobre mulheres negras, em locais de gestão e poder, é mostrar para uma grande parcela da população que a mulher negra precisa não somente estar no centro das discussões, como também nos processos decisórios das políticas públicas voltadas a essa temática.” afirma a gestora.

 

A campanha nacional Julho das Pretas busca promover o debate sobre temáticas como feminismo, feminicídio e tantos outros assuntos que permeiam o cotidiano das mulheres negras. Com esta ação, a SPMJ propicia reflexões sobre a participação das mulheres negras na construção de políticas públicas que sejam efetivas à população


 Foto: Jefferson Peixoto/Secom


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑