Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 26 de julho de 2021

Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações com saídas de hora em hora



Linha para Morro de São Paulo segue fazendo conexão nesta segunda


A Travessia Salvador - Mar Grande retomou as operações às 5h desta segunda-feira (26), quando   a  primeira embarcação  deixou o  Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. De Salvador, a primeira  lancha saiu no horário normal das   6h30 do Terminal Náutico da Bahia. Oito embarcações estão à disposição do tráfego. Os horários são de hora em hora.


O sistema  estava sem operar desde a última sexta-feira (23) devido ao mau tempo e às condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos-os-Santos.


  Se não ocorrer nenhum imprevisto em relação às condições do tempo, hoje,  o último horário  saindo de Salvador será às 18h30. De Mar Grande para a capital, a última saída está prevista para as 18h.  


Maré baixa - A Astramab - Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia  informa que a maré baixa desta segunda-feira vai forçar a suspensão da travessia durante  duas horas. As operações serão suspensas às 9h30 e retomadas às 11h30. Com maré baixa, as embarcações não podem atracar no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, devido à pouca profundidade do canal de navegação.


Linha Salvador-Morro de São Paulo segue com conexão


Para a Travessia Salvador-Morro de São Paulo,   as operações nesta segunda-feira vão continuar  ocorrendo com conexão devido   às condições de navegação ainda desfavoráveis de navegação  no trajeto entre a capital e a Ilha de Tinharé.

 

Com conexão,  os passageiros embarcam em lanchas da Travessia Salvador-Mar Grande, e, em Vera Cruz,  são transportados em  ônibus até a Ponta do Curral (Valença), de onde fazem a pequena travessia para o Morro.


Os  horários saindo do Terminal Náutico vão ocorrer às 8h30, 9h, 11h30, 13h e 14h30. No sentido do Morro para Salvador, as   saídas são 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑