Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Prato Amigo beneficia 173 mil pessoas no primeiro semestre de 2021


 Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

 

O programa Prato Amigo vem desenvolvendo um trabalho de combate à pobreza e o desperdício de alimentos em Salvador com serviços de coleta e distribuição do montante para instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Administrada pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), a iniciativa já arrecadou 131 toneladas de alimentos, beneficiando 173 mil mil pessoas no primeiro semestre deste ano.

 

A ação é realizada com comerciantes da feira de São Joaquim, da Ceasa e donos de supermercados, que fazem doações diárias de alimentos que, por algum motivo, não podem ser utilizados para a comercialização, mas que ainda são adequados para o consumo humano. Os produtos comumente doados são leite em pó, carnes, peixes, pães, biscoitos, cereais, polpas de frutas e produtos de higiene.

 

O secretário da Sempre, Kiki Bispo, destacou a importância das empresas no processo de doações para o programa. “Essa cooperação é muito importante para que a gente consiga ofertar segurança alimentar às pessoas atendidas pelo Prato Amigo. A nossa demanda vem crescendo e temos capacidade para atender mais instituições, mas, para isso, precisamos de mais doadores para compor essa rede de solidariedade”, ressaltou.

 

Antes das doações avançarem para o destino, a equipe composta por técnicos do programa atuam no processo de recebimento, avaliação, seleção, higienização, embalagem, armazenamento e organização da distribuição dos alimentos às instituições.

O programa também desenvolve ações estruturantes de promoção de segurança alimentar e nutricional.

 

Atualmente, o Prato Amigo possui 460 instituições cadastradas em Salvador. Os atendidos são creches, abrigos para idosos, unidades de acolhimento para crianças e outras unidades socioassistenciais.

 

Estrutura – A unidade do programa Prato Amigo funciona na Rua da Polêmica, 369, Parque Bela Vista, no bairro de Brotas. O equipamento conta com um galpão de 580 m², câmara fria para armazenar alimentos congelados, e ainda possui uma estrutura para recepção, higienização e triagem. 

 

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Quem tiver o interesse em doar ou ser um beneficiário do programa, deve entrar em contato com o telefone (71) 3328-1345.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑