Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Desal produz 25 mil peças de mobiliário urbano no primeiro semestre de 2021

 


Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

 

A Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), vinculada à Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), produziu 25 mil peças de mobiliário urbano apenas nos seis primeiros meses deste ano. Os equipamentos foram destinados a integrar praças e espaços públicos requalificados, construídos ou em manutenção na cidade.

 

Dentre as peças estão brinquedos infantis, mesas e bancos de diversos modelos, a exemplo dos modulares anti vandalismo, meios fios, grelhas, bandejas de basquete, traves de quadras e campos, jardineiras, lajotas, tijolos, blocos, manilhas e passarelas. Essa produção própria do município gera uma economia ao erário estimada em mais de 30%.

 

Situada na BR-324, a empresa também produz soluções de mobiliário a partir do eucalipto, equipamentos em inox e diversos itens em fibra. Os projetos desenvolvidos pela instituição também ganham destaque, a exemplo da Casa de Tarzan e do Dog Park. Um fato curioso sobre a fábrica é que os dinossauros instalados no Parque Lagoa dos Dinossauros, no Stiep, foram desenhados, esculpidos, dimensionados, pintados e instalados pela Desal. O parque foi inaugurado pela Prefeitura em janeiro deste ano.

 

Toda a fabricação da empresa é amparada na prática de um novo conceito de gestão de áreas públicas que visa projetos sustentáveis e que proporcionem bem-estar para os soteropolitanos. “A intenção é sempre fabricar peças que atendam às necessidades dos cidadãos”, pontuou o presidente da Desal, Virgílio Daltro.

 

Balanço – Desde 2013 a Prefeitura já entregou à população 550 praças construídas ou reformadas em diversos bairros da capital. Os espaços colaboram não apenas com o lazer dos moradores, mas com a qualidade de vida e interação social dos cidadãos.





--

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑