Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 15 de agosto de 2021

Supermercado é autuado pelo Procon-BA por expor à venda produtos sem preço

 


A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) autuou, na manhã desta sexta feira (13), o supermercado ATAKAREJO DISTRIBUIDOR DE ALIMENTOS E BEBIDAS S.A (Atakadão Atakarejo), situado na Rua Genaro de Carvalho, no bairro do Castelo Branco, em Salvador, por descumprir as regras do Código de Defesa do Consumidor e legislações correlatas.

 

Na ação fiscalizatória do órgão da Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), os fiscais constataram que o estabelecimento expôs à venda vários produtos sem preço, como: eletrodomésticos, produtos de limpeza, alimentos diversos, dentre outros, impedindo e dificultando a informação ao consumidor.



Além do Código de Defesa do Consumidor, o Decreto Federal nº 5.903, de 2006, determina que os preços dos produtos e serviços expostos à venda devem ficar sempre visíveis aos consumidores enquanto o estabelecimento estiver aberto ao público.


“A legislação estabelece ainda que a montagem, rearranjo ou limpeza, se em horário de funcionamento, deve ser feito sem prejuízo das informações relativas aos preços de produtos ou serviços expostos à venda”, afirmou o diretor de Fiscalização do Procon-BA, Iratan Vilas Boas.

 

O fornecedor autuado responderá a processo administrativo, respeitada a ampla defesa e o contraditório, podendo sofrer multas e sanções, de acordo com as regras estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor.

 

As denúncias ao órgão poderão ser encaminhadas através do Aplicativo PROCON BA MOBILE ou por E-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑