Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 15 de agosto de 2021

Vistoria de táxis registra baixa procura de permissionários


 Foto: Bruno Concha/Secom

 

A vistoria obrigatória para táxis de Salvador, iniciada na última segunda-feira (2), tem registrado baixa procura de permissionários da atividade. A Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), ligada à Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), informa que, dos cerca de 500 taxistas esperados em uma semana, apenas 260 passaram pela inspeção.

 

“A procura ainda está muito baixa, mas a expectativa é que, com o passar do tempo, os taxistas venham fazer a vistoria, para que possam continuar a atividade garantindo a devida segurança para os usuários”, afirmou Almeida. Salvador possui, atualmente, 7.296 táxis credenciados.

 

A inspeção, que é realizada anualmente, foi suspensa em 2020 devido à pandemia. Com a reabertura das atividades econômicas, a ação foi retomada pela Semob. Para garantir a segurança dos permissionários, a inspeção é realizada apenas mediante agendamento prévio através do site agendamentomobilidade .salvador .ba .gov .br.

 

O atendimento é feito de forma escalonada, de acordo com o número do alvará do veículo, e quem ainda não compareceu pode fazer o agendamento normalmente. O processo é realizado de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, na sede da Cotae, nos Barris.

 

Verificação – Para a vistoria, os motoristas deverão ter em mãos a documentação exigida, como carteira de identidade (RG), carteira de habilitação (CNH), certificado da última aferição, cartão de identificação, comprovante de residência, selo GNV, licenciamento atualizado e licença de veiculação do engenho de publicidade em táxi. Durante a inspeção serão observados os itens de padronização obrigatórios, como as faixas laterais e o número de alvará, além dos itens de segurança, higiene e conservação do veículo.

  


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑