Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 6 de maio de 2022

Prefeitura entrega escultura do projeto Sinfonia das Flores



Foto: Bruno Concha/Secom

 

O bairro do Dois de Julho foi escolhido para abrigar a escultura Sinfonia das Flores, que será entregue pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com o Projeto Sinfonia das Flores. A ação acontece nesta quinta-feira (5), às 16h na Praça Inocêncio Galvão.  No ato, estarão presentes os secretários da Secult, Fábio Mota; e de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), Kaio Moraes, além do artista plástico Menelaw Sete, responsável pela obra artística.

 

A peça é uma homenagem de Menelaw Sete ao bairro e foi produzida tendo como referência a história da localidade. Com três metros de altura e feita a partir de peças em ferro reciclado, o monumento chama a atenção pelas cores e desenhos de flores e pássaros típicos da Mata Atlântica, e dos índios, primeiros habitantes do Brasil e cujos registros comprovam que residiram na localidade.

 

Para o secretário Fábio Mota, esse projeto artístico-cultural traz valorização, reconhecimento, conscientização e interação do espaço. “Arte é vida, e sem dúvida essa escultura vai trazer ainda mais vida e alegria para o Dois de Julho”, ressaltou. Como parte da entrega, também será realizado no bairro uma oficina de pinturas com idosos e crianças do local na Escola Municipal Permínio Leite.

 

Com 35 anos de arte, Sete vem atrelando oficinas de arte com expressões artísticas no Brasil e no exterior. Para o artista, a realização desse projeto tem sido algo muito especial, já que possui grande relação afetiva e de identidade com o bairro, onde transita desde criança, tem casa, e já realizou diversas oficinas de pinturas, fruto de um projeto que mantinha na localidade.

 

A ação conta com apoio cultural da Associação dos Moradores (ACLAJ) do Largo 2 de Julho, de Salvatore Dimino, um dos idealizadores do Projeto Cultural Gemellagio. No ano de 2001, Salvador tornou-se cidade gêmea de Sciacca, na Itália.



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑