Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Saúde mental: ação gratuita de acolhimento emocional

 


Saúde mental: ação gratuita de acolhimento emocional acontece nas Estações Pituaçu e Pirajá do Metrô


Promovido pelo Instituto CCR e CCR Metrô Bahia, "Cantinho do Desabafo" será realizado dia 10 de novembro, das 16h às 18h


 


Os clientes do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas que passarem pelas Estações Pituaçu e Pirajá do Metrô no dia 10 de novembro terão acesso a uma ação especial de escuta e acolhimento emocional. Promovido pelo Instituto CCR e a CCR Metrô Bahia, o "Cantinho do Desabafo" será realizado gratuitamente das 16h às 18h e é voltado para pessoas em situações de vulnerabilidade emocional, como ansiedade, estresse e depressão. O atendimento será feito por voluntários do Instituto Help, parceiro da ação.


 


A ação integra o programa Caminhos para a Saúde e, neste segundo semestre, já alcançou mais de 17 mil pessoas. No local, também serão distribuídas até 5 mil cartas com mensagens de apoio e incentivo. "A Saúde Mental é um tema muito importante para a CCR Metrô Bahia. Ao promover ações como o 'Cantinho do Desabafo', tornamos esse serviço acessível a todos e reforçamos o compromisso de cuidado, apoio e acolhimento dos nossos clientes", explica Luana Xavier, analista de Sustentabilidade da concessionária.


 


Serviço:


O quê: Cantinho do Desabafo e distribuição de até 5 mil cartas com mensagens de apoio e incentivo


Quando: 10/11, das 16h às 18h


Onde: Estações Pituaçu e Pirajá do Metrô


 


Sobre o Instituto HELP


O projeto foi criado em 2017, com a finalidade de ajudar pessoas que têm depressão, ansiedade, entre outras questões emocionais. Atualmente, o Help conta com mais de 5 mil voluntários em todo o país que ajudam e orientam pessoas que sofrem com os problemas que um dia eles, voluntários, também sofreram e superaram.


 


Programa Caminhos para a Saúde


O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa 'Estrada para a Saúde', criado há mais de 20 anos. Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros e caminhoneiras, o programa foi rebatizado em 2022, e, agora, se chama Caminhos para a Saúde, com o objetivo de expandir os serviços gratuitos de saúde para novos públicos. 


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑