Saúde mental: ação gratuita de acolhimento emocional acontece nas Estações Pituaçu e Pirajá do Metrô
Promovido pelo Instituto CCR e CCR Metrô Bahia, "Cantinho do Desabafo" será realizado dia 10 de novembro, das 16h às 18h
Os clientes do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas que passarem pelas Estações Pituaçu e Pirajá do Metrô no dia 10 de novembro terão acesso a uma ação especial de escuta e acolhimento emocional. Promovido pelo Instituto CCR e a CCR Metrô Bahia, o "Cantinho do Desabafo" será realizado gratuitamente das 16h às 18h e é voltado para pessoas em situações de vulnerabilidade emocional, como ansiedade, estresse e depressão. O atendimento será feito por voluntários do Instituto Help, parceiro da ação.
A ação integra o programa Caminhos para a Saúde e, neste segundo semestre, já alcançou mais de 17 mil pessoas. No local, também serão distribuídas até 5 mil cartas com mensagens de apoio e incentivo. "A Saúde Mental é um tema muito importante para a CCR Metrô Bahia. Ao promover ações como o 'Cantinho do Desabafo', tornamos esse serviço acessível a todos e reforçamos o compromisso de cuidado, apoio e acolhimento dos nossos clientes", explica Luana Xavier, analista de Sustentabilidade da concessionária.
Serviço:
O quê: Cantinho do Desabafo e distribuição de até 5 mil cartas com mensagens de apoio e incentivo
Quando: 10/11, das 16h às 18h
Onde: Estações Pituaçu e Pirajá do Metrô
Sobre o Instituto HELP
O projeto foi criado em 2017, com a finalidade de ajudar pessoas que têm depressão, ansiedade, entre outras questões emocionais. Atualmente, o Help conta com mais de 5 mil voluntários em todo o país que ajudam e orientam pessoas que sofrem com os problemas que um dia eles, voluntários, também sofreram e superaram.
Programa Caminhos para a Saúde
O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa 'Estrada para a Saúde', criado há mais de 20 anos. Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros e caminhoneiras, o programa foi rebatizado em 2022, e, agora, se chama Caminhos para a Saúde, com o objetivo de expandir os serviços gratuitos de saúde para novos públicos.
0 comentários :
Postar um comentário